Em tempos de mercado pouco comprador, a Mercedes-Benz tem fugido à regra com a concretização de negócios volumosos. Pouco menos de três meses depois de anunciar uma venda de 524 caminhões para Raízen, a fabricante de São Bernardo do Campo (SP) acaba de fechar com a Transgrãos, empresa do agronegócio de Patos de Minas (MG), transação de 105 caminhões Axor. Com a compra, a marca amplia a presença na frota da transportadora para 280 veículos, 75% do total.
Os modelos adquiridos são os Axor 2536 6x2 que, de acordo com Elias Caixeta, presidente da Transgrãos se mostrou como a melhor solução para transferir semente de milho em espiga do campo para as unidades de beneficiamento. “Com este caminhão podemos utilizar um semirreboque graneleiro de 13,60 metros de comprimento, o que nos dá uma excelente capacidade volumétrica de carga, que é o que precisamos.”
Caixeta adianta ainda que a compra está atrelada a novos contratos, como também inserida na estratégia da empresa em ampliar suas atividades. A Transgrãos atua no setor há mais de 26 anos com o transporte de sementes de milho em espiga, além de prestar serviços terceirizados como colheita mecanizada secagem, classificação de sementes e armazenagem climatizada. A companhia está presente em Minas Gerais, Mato Grosso, Goiás, São Paulo, Paraná e Bahia.
Publicidade
Na mais recente estimativa da Conab, a Companhia Nacional de Abastecimento, divulgada agora em agosto, a produção total de milho deve superar 97 milhões de toneladas na safra 2016/2017, crescimento de 46% na comparação com a safra anterior. Trata-se do segundo mais importante produto agrícola do País, atrás da soja que deverá colher 114 milhões de toneladas.