A Mercedes-Benz anunciou na quinta-feira (19), a venda de sua fábrica de Virrey del Pino, Buenos Aires, Argentina. Assim, a marca da estrela transfere a produção e a comercialização dos utilitários Sprinter para a Open Cars Argentina.
O acordo inclui a manutenção do atendimento, bem como dos serviços aos clientes, por meio da atual rede de concessionárias. Além disso, os novos compradores se responsabilizam pelo abastecimento dos veículos na região da América Latina. O que inclui o mercado brasileiro que recebe as versões a combustão da Sprinter do país vizinho.
- VEJA MAIS:
- Novo Mercedes-Benz Accelo tem visual polêmico que antecipa o futuro da marca
- Ford Transit 2026 ganha duas versões e itens de segurança
- Caminhões elétricos podem ter taxação extra nos Estados Unidos
Seja como for, a negociação será concluída durante este ano. E conforme publicado pelo site Motor1 da Argentina, o acordo de produção dos utilitários da estrela permanece até 2030.
Publicidade
Em comunicado à imprensa, a Mercedes-Benz Cars & Vans do Brasil informa que a marca “cumpre a sua responsabilidade para com os seus colaboradores. Garantindo emprego no âmbito do contrato de venda com a Open Cars S.A”.
Conforme o CEO da Mercedes-Benz Ola Kaellenius, a venda visa cortar custos. Assim, tornar a marca mais competitiva no mercado global.
Produção de caminhões
Além disso, da fábrica de Virrey del Pino também saiam os caminhões Accelo e Atego. Com essa negociação, esses veículos, bem como os ônibus da marca da estrela, seguem para produção em uma nova unidade fabril localizada em Zárate, também na Argentina.
Seja como for, em 1951, a Mercedes-Benz inaugurou sua fábrica no país vizinho. Ao longo de sua história, produziu alguns modelos de automóveis, bem como utilitários, caminhões e ônibus. No local, a produção do Sprinter começou em 1996. Assim, mais de 400 mil Sprinter já foram produzidas.
Por sua vez, a Open Cars é uma empresa argentina com 20 anos de experiência e mais de 300 funcionários. Sendo especializada em gestão de concessionárias. Com uma visão de mobilidade sustentável, a empresa investe em projetos produtivos que promovam a eletrificação. Assim como a conectividade e a inovação no setor automotivo.