Notícias

Japonesa ZM Trucks terá fábrica de caminhões de zero-emissão nos EUA

Fábrica da ZM Trucks nos EUA terá capacidade para produzir até 100 mil veículos comerciais 'verdes' por ano

Thiago Vinholes

02 de fev, 2025 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

ZM Trucks,
A ZM Trucks é uma subsidiária do grupo japonês ZO Motors, especializado da produção de veículos e motores de zero emissão
Crédito:ZM Trucks/Divulgação

A ZM Trucks, subsidiária do grupo japonês ZO Motors, anunciou que construirá sua primeira fábrica nos Estados Unidos, na cidade de Fontana, na Califórnia. O complexo industrial será dedicado à produção de caminhões, bem como de outros veículos de serviço zero-emissão para o mercado norte-americano. A abertura da linha de montagem está programada para ocorrer ainda no primeiro semestre deste ano.

De acordo com a companhia, a fábrica nos EUA terá capacidade para produzir até 100 mil veículos por ano. A produção incluirá caminhões comerciais elétricos, tratores de terminais e equipamentos de serviço terrestre para aeroportos. Atualmente, a ZM Trucks monta seus produtos no Camboja.

“Nossa nova unidade em Fontana reflete o compromisso da ZO Motors com o mercado dos EUA e a inovação sustentável. Essa expansão nos permite entregar soluções de emissão zero que reduzem o custo total de propriedade e geram valor de longo prazo para nossos clientes”, comentou Joost de Vries, CEO da ZO Motors, em comunicado da empresa.


Publicidade

A construção da fábrica da ZM Truck nos EUA é parte dos planos de expansão global do grupo japonês. Além de mirar no mercado norte-americano, a companhia planeja oferecer seus produtos em países da América do Sul, bem como no Oriente Médio. No entanto, a empresa ainda não forneceu detalhes sobre as localidades que pretende se instalar nessas regiões.

Atualmente, a ZM Trucks produz veículos comerciais e de serviço equipados com motores elétricos movidos a bateria. Além disso, a empresa também desenvolve células de combustível de hidrogênio e motores de combustão interna a hidrogênio.

Siga o Estradão no Instagram!


Deixe sua opinião