Notícias

Kia deve trazer vans e furgões elétricos ao Brasil em 2026

Linha de veículos comerciais elétricos da Kia, que está lançada na Inglaterra, pode vir ao País para testar interesse do consumidor brasileiro

02 de fev, 2025 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Utilitários elétricos da Kia podem chegar ao Brasil em 2026
Kia PV
Crédito:Fotos: Kia Motors
Utilitários elétricos da Kia podem chegar ao Brasil em 2026

Conforme publicado pelo Estradão, a Kia Motors lançará na Europa, inicialmente no Reino Unido, o seu primeiro veículo utilitário elétrico. Segundo a marca sul-coreana, o modelo foi desenvolvido sobre a nova Platform Beyond Vehicle (PBV), algo como "plataforma além do veículo", em tradução livre. Porém, a meta e trazer os novos modelos também ao Brasil. Conforme fontes ligadas à representante da empresa no País, esses veículos podem chegar em 2026.

Assim, é possível esperar uma ampla gama de modelos. De acordo com a classificação criada pela Kia, os veículos são classificados com as nomenclaturas PV1 e PV3, de modelos menores. Porém, há opções bem maiores, como PV5, primeiro lançamento da nova família na Europa. Além desses, há também o PV7, com dimensões equivalentes às da linha Mercedes-Benz Sprinter e Iveco Daily, por exemplo.

VEJA TAMBÉM
Arla 32 adulterado prejudica emissões e causa 'quebra' do motor do caminhão
Iveco vende 72 S-Way Metallica, caminhão alusivo a turnê da banda
Venda de consórcio de pesados vai crescer 10% puxada pela safra de grãos


Publicidade

O modelo PV5 que terá vendas iniciadas em abril no velho continente nas diversas opções para o trabalho. Ou seja, com três tipos de carroceria: Basic (Passageiro), Van (Entrega) teto alto ou baixo e Chassi Cabine. A Kia também planeja desenvolver um modelo Robotaxi, de tecnologia de direção autônoma. Porém, esta versão não é confirmada no País.

Kia se prepara em nível global para a chegada dos utilitários elétricos

Todavia, vale lembrar que a marca construiu uma nova fábrica na Coreia exclusiva para a produção desses modelos. E com capacidade produtiva inicial de 150 mil unidades por ano. Ou seja, o que leva a crer que a Kia tem planos ambiciosos para a nova gama de utilitários elétricos em nível global.

Por isso, conforme executivos da marca na Europa, a empresa vai contar com um processo de fabricação personalizado e flexível. Assim, visando às mais diversas demandas dos variados mercados.


Seja como for, o PV5 chega ao Reino Unido por £ 30.600, valor de um modelo de entrada, tanto em equipamentos como quantidade de baterias. Equivalente a R$ 225,5 mil na conversão direta, sem impostos.  

Siga o Estradão no Instagram!

Deixe sua opinião