Depois da parceria da Iveco com a banda Metallica, a fabricante vem colhendo vários frutos. Na Europa, a marca foi responsável por fazer toda a logística da banda durante a turnê realizada no ano passado. Apresentando uma linha de caminhões pesados, S-Way, e leves, Daily, para transportar equipamentos, banda e equipe.
Desta vez, quem celebra essa parceria é a Iveco Brasil. Na Fenatran do ano passado, a marca lançou o caminhão S-Way série especial Metallica. Como resultado, na feira a marca vendeu as 24 unidades, que foram programadas para vender no evento.
VEJA TAMBÉM
Mercedes-Benz eSprinter elétrica tem preço competitivo e boa autonomia; veja o vídeo
Ricardo Alouche, da VWCO, diz que 2025 será difícil, mas positivo
Problemas de saúde mental estão ligados a 30% dos acidentes em estradas
Publicidade
Naquele momento, conforme o presidente da empresa, Marcio Querichelli informou ao Estradão, a fabricante estava estudando produzir mais unidades do veículo, devido o sucesso. Afinal, o primeiro lote foi vendido nos primeiros três dias de feira.
Todavia, dois meses depois do evento, a marca divulga a comercialização de mais 48 unidades. Ou seja, somando 72 caminhões série especial Metallica vendidas no País.
Dessa forma, a série, conforme a Iveco, gerou cerca de R$ 60 milhões para a montadora. O que leva a crer que cada unidade foi vendida por cerca de R$ 1,2 milhão.
Tamanho sucesso tem a ver com o design inovador do caminhão, como o grafismo único e que faz alusão ao álbum que dá o nome a turnê M72. Ou seja, referência a quantidade de caminhões da série vendidos no Brasil.
Iveco S-Way já teve 4 mil unidades emplacadas no País
Além de seu visual moderno, o S-Way tem boa fama entre transportadores e autônomos, por sua boa performance. O trem de força combina o motor Cursor 13 e a caixa Traxon automatizada da ZF. Além de ser automatizada de 12 marchas e duas rés, conta com uma série de recursos. Como o Predictive Cruise Control (PCC).
O sistema reconhece a situação da estrada com 2,5 km à frente. Dessa forma, faz a tomada de decisão mais adequada em relação à potência e ao torque, com o objetivo de poupar diesel. Isso é possível porque a Traxon tem todas as rotas do Brasil mapeadas.
Outros recursos de destaque são os modos de condução Eco e Power. No primeiro, o caminhão poupa diesel. Já o modo Power dá força ao veículo. Sobretudo nas ultrapassagens ou na hora de vencer um trecho mais íngreme com o caminhão carregado.
"O S-Way Metallica é uma demonstração clara de como a Iveco vem se posicionando no mercado brasileiro. Oferecendo um produto inovador e de alto desempenho. E agora, essas 72 unidades trazem um toque de exclusividade ", afirma Marcio Querichelli, presidente da Iveco para a América Latina.