Notícias

Volare entrega micro-ônibus para tribo indígena do Alagoas

O DNIT doou o micro-ônibus Volare à tribo Karapotó Plaki-ô como compensação pelos danos causados durante a duplicação da BR-101 em Alagoas

Thiago Vinholes

10 de dez, 2024 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Volare, micro-ônibus
Volare Attack 9 Executivo tem capacidade para transportar 31 passageiros
Crédito:Volare/Divulgação

A Volare, divisão do grupo Marcopolo, anunciou nesta semana que entregou um micro-ônibus Attack 9 Executivo à Associação Indígena Praki-ô, da comunidade Karapotó Plaki-ô, de Alagoas. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) doou o veículo à entidade.

A doação do veículo faz parte das medidas compensatórias pelos danos causados às comunidades indígenas durante a duplicação dos trechos da BR-101 em Alagoas. As partes definiram essas compensações no Termo de Ajuste de Conduta (TAC), assinado em 2023.

Ademais, como parte do acordo, também serão entregues à associação uma retroescavadeira, uma picape, um caminhão baú e motocicletas.


Publicidade

“Realmente é motivo de orgulho fazer parte do fortalecimento da cultura e da união da Associação, facilitando a participação em eventos importantes e promovendo a integração com outras comunidades indígenas”, disse Sidnei Vargas, Gerente Comercial da Volare.

De acordo com o fabricante, Attack 9 Executivo, com 9.150 mm de comprimento, transporta até 31 passageiros sentados. Além disso, o modelo doado também possui ar-condicionado, dispositivo de acessibilidade, tomadas USB em todos os assentos e preparação para DVD e televisor.

A tribo usará o micro-ônibus para atender às suas necessidades de transporte em eventos religiosos, jogos indígenas, bem como em deslocamentos para outras aldeias, tanto em Alagoas quanto em outras regiões.


Duplicação de trechos da BR-101

A duplicação de trechos da rodovia BR-101 no Alagoas inclui 10 quilômetros de obras na comunidade indígena Wassu Cocal, em Joaquim Gomes, entre os km 20 e 30. Também abrange 7,3 quilômetros nos territórios dos Karapotó, em Junqueiro e São Sebastião, entre os km 188,5 e 192, e os km 205 e 212,3.

Siga o Estradão no Instagram!

Deixe sua opinião