Depois finalizados na fábrica, os veículos da Volkswagen Caminhões e Ônibus produzidos no Brasil receberão uma maior quantidade de biodiesel no primeiro enchimento de combustível. A iniciativa é uma parceria da montadora com a distribuidora de combustíveis Vibra.
- VEJA MAIS:
- Marcopolo lança nova divisão exclusiva de motorhomes
- Pneus com nanotecnologia prometem maior durabilidade
- Scania 460 R Super é o eleito o Caminhão do Estradão 2025
De acordo com a VWCO, os caminhões e ônibus recém-produzidos receberão o Vibra Diesel Renovável. Esse combustível contém 10% de diesel renovável (HVO), um tipo de biodiesel com menores índices de emissões de gases do efeito estufa. Assim, combinado aos 14% de biodiesel já presente no diesel comercial padrão, o primeiro enchimento dos veículos terá 24% de combustível renovável.
Além disso, a montadora informou que o combustível do primeiro enchimento contém aditivos especiais. Conforme divulgado pelo fabricante, essa aditivação mantém o motor seguro contra oxidação, mesmo durante o período em que os veículos ficam nos pátios e concessionárias.
Publicidade
“Nossa missão é facilitar e acelerar a agenda ESG dos nossos clientes, e essa parceria com a Volkswagen Caminhões e Ônibus é uma prova de que podemos liderar essa transição com soluções inovadoras e sustentáveis,” afirma Vanessa Gordilho, vice-presidente executiva de Marketing e Produtos da Vibra.
Livia Simões, vice-presidente de Pessoas & Cultura e Sustentabilidade da VWCO, ressaltou a necessidade de adotar diferentes medidas para criar soluções de transporte sustentável, incluindo nos processos de fabricação. “Ações como essa, em que somamos forças para fazer acontecer uma iniciativa que está alinhada ao nosso plano de descarbonização e às metas da Volkswagen Caminhões e Ônibus para o aumento gradual da composição renovável do combustível que abastece os veículos na linha de produção.”