Mercado

Grupo Traton quer aumentar vendas em até 11% em 5 anos

Grupo Traton pretende zerar dívida financeira líquida até 2029 e crescer receita de vendas em até 40% no mesmo período

Redação

04 de out, 2024 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

Grupo Traton quer aumentar suas vendas de 9% a 11% até 2029
Grupo Traton
Crédito:Grupo Traton/Divulgação
Grupo Traton quer aumentar suas vendas de 9% a 11% até 2029

Durante seu Capital Markets Day 2024 em Munique, na Alemanha, o Grupo Traton apresentou suas metas para o desenvolvimento de negócios nos próximos cinco anos. Dessa forma, a empresa espera que o retorno operacional ajustado sobre as vendas fique entre 9% e 11% em 2029. Vale lembrar que a empresa é dona das marcas Scania, International, Volkswagen Caminhões e Ônibus e MAN Trucks.

Para comparação, a perspectiva correspondente para o atual ano fiscal de 2024 é entre 8% e 9%. Do mesmo modo, o Grupo Traton planeja aumentar sua receita de vendas entrre 20% a 40% no período de 2024 a 2029. Além disso, quer pagar integralmente a dívida financeira líquida do negócio industrial dentro desse prazo.

Segundo o CEO do Grupo Traton, Christian Levin, trata-se de um excelente progresso. “Recentemente, alcançamos um marco real na cooperação de nossas marcas. Partes significativas dos departamentos de pesquisa e desenvolvimento estão sendo fundidas em uma organização multimarcas”, diz.


Publicidade

VEJA TAMBÉM
Volkswagen Caminhões projeta vender 15% mais na Fenatran
Scania V8 retorna aos Estados Unidos depois de três décadas
Anfavea apresenta estudo sobre descarbonização no Brasil

Grupo Traton foca maiores mercados

Além disso, conforme Levin, as marcas estão preparando seus portfólios de produtos de olho no futuro. Para isso, o Grupo investe na eletrificação de veículos comerciais. “Estamos totalmente comprometidos no tema sustentável. Para os próximos cinco anos, identificamos impulsionadores de crescimento adicionais para a Traton. Além do nosso crescimento convencional nos mercados existentes”.

Portanto, a Traton espera bons resultados com o avanço da eletrificação. “Além disso, pretendemos alavancar o potencial de nossa marca na América do Norte de forma ainda mais eficaz. A mudança de marca da subsidiária, de Navistar para International Motors, demonstra nosso comprometimento. A marca está voltando às suas raízes”.


Nesse sentido, o portfólio completo de soluções da International incluirá serviços, peças, manutenção, financiamento, conectividade e carregamento. Além disso, com o trem de força S13 a empresa informa que vai oferecer mais eficiência aos clientes da International.

Levin lembra que a unidade de produção em Rugao, na China, faz com que o Grupo passe a oferecer veículos fabricados localmente para aquele mercado, o maior do setor de caminhões do mundo. Da mesma forma, impulsionará a oferta de produtos para outros países da Ásia.

Eletrificação e oferta de serviços

Conforme o CFO do Grupo Traton, Michael Jackstein, todas as marcas reconhecem que o negócio de serviços e soluções para veículos comerciais vem ganhando força. “Vemos grande potencial. E essa é uma área de crescimento para os próximos anos. Isso se aplica igualmente ao nosso conjunto de serviços financeiros sob o guarda-chuva Traton Financial Services, que vai crescer substancialmente até 2029”.


Vale lembrar que a Traton Financial Services já opera por meio das várias marcas do Grupo em 67 países. “Também vemos oportunidades de crescimento nos principais mercados. Os próximos lançamentos de produtos de nossas marcas nos apoiarão em uma melhor combinação de preços", afirma Jackstein.  

Siga o Estradão no Instagram!

Deixe sua opinião