Lançamentos

Fiat E-Ducato chega à Europa na versão chassi-cabine de mais capacidade

Modelo Fiat E-Ducato foi apresentado na semana passada, durante o IAA Transportation, em Hannover, na Alemanha

Redação

23 de set, 2024 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

Fiat E-Ducato chega à Europa na versão chassi-cabine de mais capacidade
Fiat
Crédito:Fiat/Divulgação
Fiat E-Ducato chega à Europa na versão chassi-cabine de mais capacidade

A Fiat Professional apresentou ao mercado europeu a E-Ducato Cargo Box. Ou seja, sua van com maior capacidade de carga e que chega com um interior espaçoso.

Nesse sentido, o novo chassi-cabine dispõe de 18,3 m³ de volume de carga e a bordo traz 4.230 mm de comprimento, 2.032 mm de largura e 2.150 mm de altura.

Debaixo do capô está o motor elétrico com potência de 200 kW (270 cv) e torque de 42 mkgf. De acordo com a Fiat é equipado com uma bateria de 110 kWh.


Publicidade

VEJA TAMBÉM
Scania lança 10x4 XT Super de 560 cv para mineração
Novos caminhões DAF são até 10%mais eficientes em consumo
Anfavea apresenta estudo sobre descarbonização no Brasil

Opções com mais capacidade

Todavia, para os clientes que necessitem de espaço de carga adicional, o modelo também está disponível na configuração L4. Ou seja, com volume de carga até 20,5 m³ com um comprimento interior de 4.500 mm e uma altura de 2.300 mm.

Para além das portas traseiras basculantes de série na versão Cargo Box, estará também disponível uma porta traseira convencional. A lista de opcionais inclui uma cápsula de armazenamento sobre a cabine de 1,5 m³, uma porta lateral e uma plataforma elevatória para versões com portas basculantes.


Fiat E-Ducato chega à Europa na versão chassi-cabine de mais capacidade
A Fiat E-Ducato chega renovada, mas marca também renovou a versão de motor diesel - Fiat/Divulgação

Seja como for, em ambas as versões a Fiat dispõe das opções BEV e também com motor diesel. Neste caso apresentando configurações de 140 cv e 180 cv com transmissões manuais e automáticas. Assim, proporcionando mais flexibilidade aos clientes.

Versão com motor diesel

Entre as recentes inovações introduzidas pela FIAT Professional estão o novo motor MultiJet 4.0 e a avançada transmissão automática AT8 de 8 velocidades. O motor MultiJet 4.0te torque de 46 mkgf. O seu sistema de recirculação dos gases de escape de duplo circuito aumenta o desempenho, como também reduz significativamente as emissões.


A transmissão AT8 aumenta ainda mais a eficiência do veículo, proporcionando uma redução de até 10% nas emissões de CO2 em comparação com a versão anterior.

Personalização Fiat Professional CustomFit.

Com o projeto Fiat Professional CustomFit, a marca consegue atender às necessidades do cliente. Dessa forma, assegurando que as empresas recebam um veículo adaptado às exigências operacionais.

Em conjunto com a Cargo Box, disponível a partir de outubro de 2024, a empresa oferece uma gama versátil de opções de conversão adaptadas às diversas necessidades de vários negócios. Dessa forma, incluem caixa basculante de 1 direção, concebido para um basculamento eficiente numa única direção, tornando-o perfeito para tarefas de construção e paisagismo. E para uma flexibilidade ainda maior, o 3-Way Tipper (caixa basculante de 3 direções) que permite bascular em três direções diferentes.


Assim como a configuração Cabine Dupla (7 lugares) que acomoda passageiros adicionais. Mantendo ainda um amplo espaço de carga.

Siga o Estradão no Instagram!

Deixe sua opinião