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Agrale exporta 70 ônibus automáticos para o Chile

Modelos Agrale MT 9000 LE exportados para o Chile são equipados com transmissões automáticas Allison T2100 xFE

Thiago Vinholes

28 de ago, 2024 · 4 minutos de leitura.

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Agrale, chassi, ônibus urbano
Ônibus montado no chassi Agrale equipado com transmissão automática Allison
Crédito:Agrale/Divulgação

As primeiras unidades de um lote de 70 ônibus urbanos Agrale estão a caminho do Chile. O sistema de transporte público chileno comprou os novos modelos e os distribuirá em diferentes regiões do país. De acordo com informações da fabricante, todas as entregas serão feitas até o fim deste ano.

Os ônibus, montados sobre o chassi Agrale MT 9000 LE, têm motor Cummins a diesel de 3,8 litros que gera 162 cv de potência montado na traseira. Além disso, todos os veículos do pedido têm transmissão automática. De acordo com a marca, a caixa é Allison Série T2100 xFE de seis marchas.

Agrale, ônibus urbano
Ônibus automáticos foram encomendados pelo sistema de transporte público do Chile; Fotos: Agrale

Por meio de comunicado, Agrale e Allison informam que a escolha do câmbio automático visa reduzir a fadiga do operador e melhorar o conforto dos passageiros. Além disso, essa transmissão oferece maior capacidade de partida em aclives e inclinações superiores a 20º, comuns na variada topografia do Chile, de acordo com as duas empresas.

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“As transmissões automáticas Allison tem exigências mínimas de manutenção, o que significa menor tempo de parada e menores custos de manutenção", diz Edson Ares Sixto Martins, diretor de vendas da Agrale. "Trocas automáticas e contínuas protegem toda a transmissão, bem como a carga transportada, enquanto proporciona uma condução suave e confortável”, complementa o executivo.

Agrale e Allison tem histórico de parcerias

Allison, transmissão automática
Transmissão de seis velocidades garante conforto ao operador e passageiros; Foto: Allison

Esta não é a primeira vez que Agrale e Allison atuam juntas para oferecer soluções em ônibus urbanos. Anteriormente, por exemplo, o chassi Agrale MA 17 recebeu transmissão Allison Série 3000, incluindo um retardador integrado, que auxilia na desaceleração do veículo em conjunto com os freios convencionais. Segundo as fabricantes, o conjunto, com motor dianteiro e câmbio automático, foi bem aceito na Argentina.

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