A Fundação Adolpho Bósio de Educação no Transporte (Fabet) lançou o projeto “Mulheres em Trânsito” para formar mulheres motoristas. Para isso, fez parceria com a Fundação FEAC e a Mercedes-Benz, de modo a oferecer um curso gratuito exclusivo para elas. A marca alemã apoia a iniciativa ao ceder um furgão Sprinter 315 para a realização das aulas práticas.
- VEJA MAIS:
- Chinesa Foton faz 28 anos e prepara lançamentos no Brasil; veja quais
- Brasil vendeu mais de 89 mil implementos de janeiro e julho
- Mitsubishi testa caminhão elétrico com baterias cambiáveis
De acordo com a instituição de ensino, o curso terá 13 dias de treinamento intensivo, somando 116 horas. Há 92 vagas disponíveis para candidatas a motoristas profissionais residentes na região de Campinas com Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias B, C, D e E.
Todavia, as aulas ocorrerão na unidade da Fabet em Mairinque (SP), a cerca de 110 km de Campinas. Por isso, o treinamento inclui alojamento e alimentação gratuitos durante todo o programa de formação.
Publicidade
A fabricante alemã é parceira do Fundação Fabet no projeto de formação para mulheres desde 2022. “Acreditamos na importância do apoio de uma ação como essa que é fundamental para promover a igualdade de gênero, bem como melhorar as condições econômicas das mulheres e criar mais oportunidades no mercado de trabalho com diversidade. É uma iniciativa que beneficia não só as profissionais, mas também a sociedade como um todo”, afirma Carlos Garcia, Presidente e CEO da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil.
Mulheres em Trânsito
Curso gratuito de formação profissional: Mulheres em Trânsito
Local: Fateb São Paulo, Mairinque (SP).
Duração: 13 dias, com carga horária de 116 horas.
Público Alvo: mulheres com CNH B, C, D e E, que residam em Campinas (SP) e região.
Para outras informações e inscrições, basta clicar no link.