A Iveco Bus anunciou neste mês o fornecimento de mais 45 chassis BUS 17-280 para a Rápido Sumaré. Esta nova entrega complementa um pedido anterior de 55 chassis do tipo, totalizando 100 exemplares. A concessionária Mercalf intermediou o negócio e prestará suporte à empresa de ônibus, que atua em municípios do Estado de São Paulo. Porém, o fabricante não divulgou o valor da negociação.
- VEJA MAIS:
- Caminhões elétricos eActros 600 completam tour de 15 mil km pela Europa
- Programa Saúde na Estrada oferece atendimento gratuito para caminhoneiros
- Caminhão MAN transportou um submarino de 350 toneladas na Alemanha
De acordo com Danilo Fetzner, vice-presidente da Iveco bus para América Latina, o chassi BUS 17-280 foi projetado para atender as demandas do mercado brasileiro. “Estamos entusiasmados com a grande aceitação do nosso chassi no mercado brasileiro. A confiança dos nossos parceiros vem ao encontro do nosso posicionamento, apoiando nossos clientes como uma verdadeira parceira e consultora.”
Os novos chassis BUS 17-280 adquiridos pela Rápido Sumaré têm carrocerias Gran Via, fornecida pela encarroçadora Mascarello, de Cascavel (PR). Os ônibus comportam 37 passageiros sentados e outros 39 em pé.
Publicidade
Chassi da Iveco Bus tem motor de 280 cv
A fábrica da marca italiana em Sete Lagoas (MG) produz o chassi BUS 17-280, equipado com o motor diesel Iveco N67 Common Rail de 280 cv de potência. Além disso, a transmissão é automática de seis velocidades. Segundo o fabricante, o chassi suporta carrocerias para até 59 passageiros na configuração de transporte urbano.
“O BUS 17-280 foi desenvolvido pensando nas necessidades da realidade do Brasil. Assim assegura robustez para encarar os desafios da operação diária, com alta capacidade, maximizando os resultados dos sistemas de transporte”, afirma Paulo Kazuto, especialista de Marketing Produto da Iveco Bus.