A Kia Motors iniciou nesta semana, na Coreia do Sul, as vendas do utilitário Bongo da linha 2025 com uma série de atualizações. O modelo atual, que a montadora chama de “Bongo III”, é a quarta geração do veículo comercial, que está à venda desde 2005.
- VEJA TAMBÉM:
- Exército Brasileiro compra 420 viaturas Guaicuru feitas pela Iveco
- Novo Tatra Phoenix tem cabine e motores DAF
- Roubo de carga recua 20,6%, mas números continuam altos
Comparada ao Kia Bongo disponível no Brasil, a nova série lançada na Coreia do Sul apresenta um refinamento significativo. O veículo atualizado inclui recursos tecnológicos como retrovisores laterais retráteis, controle de velocidade de cruzeiro, botão de partida e desligamento do motor, bem como uma nova central multimídia com uma tela de 10,2 polegadas.
Na parte de segurança e assistência de direção, o Bongo 2025 sul-coreano inclui detector de pedestres com assistente de frenagem e alerta de saída de faixa. Além disso, a nova gama oferece câmbio automático, um recurso inédito no veículo que está próximo de completar 20 anos.
Publicidade
Ademais, o interior traz novidades, como maçanetas internas das portas com acabamento cromado, bancos dianteiros com ventilação e sistema de som com alto-falantes tweeters. O veículo de serviço renovado possui variantes com cabine simples e dupla, comportando até cinco ocupantes.
O Kia Bongo III 2025 à venda na Coreia do Sul vem com motor 2.5 litros a GLP, entregando até 160 cv de potência na versão automática. Já o modelo com transmissão manual gera 138 cv. Além dessas opções, o fabricante oferece uma versão 100% elétrica do utilitário no país asiático, com autonomia de até 210 km.
Kia Bongo vendido no Brasil vem do Uruguai
O Bongo disponível no Brasil é montado em regime CKD pela Nordex, no Uruguai. O veículo à venda no mercado nacional vem com motor 2.5 turbodiesel de 130 cv, acoplado ao câmbio manual de seis marchas e tração 4x4.
A Kia Motors do Brasil informou ao Estradão que a nova versão atualizada do Bongo é destinada apenas à Coreia do Sul. Portanto, o Bongo 4x4 permanece inalterado no mercado brasileiro.