A VolksConfia, loja multimarca da Volkswagen Caminhões e Ônibus, é a primeira loja do gênero da marca. E recentemente completou dois anos com saldo positivo para os executivos. Ou seja, a única loja física localizada em Limeira, no interior paulista, vendeu no período 250 veículos pesados. Sendo 131 deles apenas no ano passado.
Dessa forma, por causa do volume, a loja vai crescer no seu ambiente físico. Ou seja, o espaço do showroom vai ser ampliado em 40%. Dessa forma, a intenção é aumentar o portfólio que, segundo a VWCO, gira em torno de 50 unidades ao mês. Além disso, a loja também quer oferecer atualizações constantes. Afinal, agora a multimarca vai para o universo virtual.
Nesse sentido, a VolksConfia agora está presente também nas principais plataformas digitais para comercialização dos veículos. Além disso, conta com site próprio e redes sociais para que os clientes possam visualizar o estoque disponível. Todavia, com essas novidades a marca não descarta a possibilidade de ampliar a VolksConfia para outras cidades. Porém, nada por agora. Por ora, a intenção é crescer nos resultados de vendas.
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Perfil da VolksConfia
Seja como for, o responsável pela VolksConfia, Paulo Razori, diz que a expansão do espaço físico é uma resposta ao crescimento das vendas de seminovos. Além disso, neste ano, o executivo acredita que o saldo também será positivo. Ou seja, vendas maiores em relação ao ano passado.
Todavia, o executivo não revela os números. Mas acredita que eles ocorrerão puxados pelas operações online. O preço dos caminhões 0-km frente aos seminovos também é um atrativo. Sobretudo para quem quer renovar a frota ou mesmo iniciar no negócio de transporte, estes os maiores perfis de compradores da VolksConfia.
Nesse sentido, Razori lembra que o ano passado foi positivo para as vendas de seminovos. Por causa da virada de legislação de Euro 5 para a Euro 6, os preços dos veículos 0-km aumentaram. O que ajudou a movimentar as vendas dos usados.
"O seminovo com até cinco anos de uso é uma boa alternativa. Sua depreciação já ocorreu quando era mais novo. Então, o cliente que compra esse modelo agora não perde tanto dinheiro na desvalorização. E ainda consegue trabalhar mais tempo com o caminhão", diz Razori. E, por essa razão, Razori afirma que os clientes que mais procuram a loja de seminovos são aqueles que estão começando um novo negócio. Assim como aquele que busca pela renovação de frota.
Isso ocorre porque a loja busca modelos com procedência. Nesse sentido, a loja trabalha sempre em cooperação com a rede de concessionárias Volkswagen para a venda de veículos 0-Km, pois a VolksConfia absorve os modelos usados da frota do cliente como forma de pagamento.
Assim, os modelos passam por avaliação, bem como são testados e revisados pela marca. Além disso, a VolksConfia oferece garantia de três meses para o trem de força. Ou seja, em conformidade com a lei. Outra parceria ocorre com o Banco Volkswagen. O que segundo Razori traz como vantagem taxas mais competitivas para financiamento.