A Ford Pro, divisão de veículos comerciais da Ford, anunciou na Agrishow 2024 que o Mercado Livre comprou 300 unidades da E-Transit versão furgão L3H3 avaliada pelo Estradão. Todavia, as negociações não devem parar por aí.
VEJA NO AGRO ESTADÃO
Na Agrishow, governo de SP anuncia investimentos para o agro
Brasil deve colher segunda maior safra de soja da história, projeta consultoria
Agrishow: Bolsonaro diz, ao lado de Tarcísio, que ‘plantou sementes’ em 4 anos
Em outras palavras, a gigante do e-commerce vai renovar a frota. Dessa forma, trocando os veículos de motor térmico por pelo menos 2 mil unidades elétricas ainda neste ano. Em razão disso, a Ford já está negociando mais modelos E-Transit. Não descartando dobrar suas vendas para a companhia.
Publicidade
Diretor de marketing, vendas e serviços da Ford América do Sul, Antonio Baltar, explica que as projeções positivas se devem ao fato de a E-Transit na versão furgão ter a maior capacidade de carga. Sobretudo quando comparada às principais rivais elétricas à venda no País.
"O Mercado Livre transporta volume, portanto, precisa de um veículo com maior capacidade. Nesse sentido, a E-Transit eleita é a maior do segmento. Com teto alto e chassi mais alongado", diz Baltar.
Entregas das 300 unidades já começaram
Seja como for, as primeiras 100 unidades estão sendo entregues. E até agosto, a Ford fará a entrega das demais 200 unidades vendidas. A maior parte dos veículos vão rodar em São Paulo, onde se concentra a maior operação do Mercado Livre no País.
Seja como for, a Ford também negocia a E-Transit com empresas como FedEx, PepsiCo e DHL. E já há 25 unidades da E-Transit em testes nesses clientes.
VEJA TAMBÉM
Scania X-gás tem motor mais potente, maior autonomia e capacidade de carga
Volkswagen tem quase 90% das vendas de caminhões elétricos no País
Caminhão Mercedes-Benz elétrico está em testes com a Braspress