Até 30 de agosto, os interessados em financiamento de caminhões novos Mercedes-Benz poderão fazer a compra a prazo com taxa mensal de 0,99% ao mês. A condição especial é oferecida pelo Banco Mercedes-Benz e é válida para todos os modelos da marca, desde os leves aos extrapesados. Assim, entram no programa os caminhões Accelo, Atego, Actros e o Arocs.
LEIA MAIS
MP do desconto gera primeiras vendas de ônibus e caminhões 0-km
Nova lei do seguro dá maior segurança jurídica ao transportador; entenda
Scania lança caminhão a gás com 900 km de autonomia
Publicidade
Seja como for, os clientes poderão optar por caminhões com motores com tecnologia Euro 5 ou Euro 6. A ação de vendas é válida em todo território nacional.
Os financiamentos dessa campanha são por meio da operação de CDC (Crédito Direto ao Consumidor). Assim o prazo total de pagamento é em até 60 meses, com até 3 meses de carência para começar a pagar.
Financiamento de caminhões com entrada de 20%
As parcelas são mensais e consecutivas. A entrada mínima é de 20%. Tanto para pessoa física quanto para jurídica. Para terem acesso a essa condição especial, os clientes podem procurar o concessionário de sua região ou acessar o showroom virtual Mercedes-Benz.
Conforme a fabricante, na compra de modelos Actros Euro 6, além da condição especial de financiamento, os clientes ganham um plano de manutenção e sistema inteligente de gerenciamento de frota, ou seja, fleetboard, gratuitos por 12 meses, ou por 120 mil quilômetros rodados no ano. Além disso, recebem a tag de pedágio da Sem Parar por um ano. Aliás, também poderá a tag quem comprar os modelos Accelo, Atego e Arocs Euro 6.
Conforme, o diretor comercial do Banco Mercedes-Benz, Marcello Larussa, as condições mais atrativas de crédito ajudam o crescimento do transporte de cargas no Brasil.
Seja como for, as taxas atuais de juros para financiar caminhões novos, assim como a alta do preço de modelos 0-km com motores dotados de tecnologias atualizadas e menos poluentes, derrubaram a venda desses veículos em 2023.
Conforme a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), a venda de caminhões 0-km no primeiro semestre ficou 12,1% abaixo na comparação com o mesmo período do ano passado. Assim, de janeiro a junho deste ano, o Brasil emplacou 50.352 caminhões novos. Por outro lado, no ano passado a venda somou 57.282 unidades. Ou seja, aproximadamente 7 mil a mais.