A Scania vendeu um lote de 20 chassis de ônibus com motor Euro 6 para Guerino Seiscento. A operadora de transporte de passageiros, que atua em São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Mato Grosso do Sul e Goiás, encomendou o modelo K 410 6x2.
Assim, o chassi conta com a carroceria da Comil equipada com poltronas leito e semileito de couro. Além disso, o modelo tem Wi-Fi, entrada USB para carregar celular e cortinas individuais. Os passageiros também vão contar com descansa pés e ar-condicionado.
LEIA MAIS
Publicidade
Caminhões Volvo e VWCO dominam o ranking de vendas no Brasil
Exame toxicológico para motoristas é constitucional, diz STF
Desconto para caminhões e ônibus não decola e tem ação de golpista
Seja como for, a nova frota passa a circular a partir deste mês de julho, no itinerário de Campo Grande (MS) até São Paulo. E passará por cidades paulistas como Tupã, Marília, Bauru e Botucatu.
Segundo a Scania, seis unidades já foram entregues. E o primeiro ônibus iniciou a operação na última semana. Assim, os outros quatros chegarão na garagem do transportador em agosto. Por fim, as outras dez serão entregues até o fim do ano. Conforme a fabricante, os ônibus saem de fábrica com contrato de manutenção.
Economia de combustível
Conforme a Guerino Seiscento, a escolha por esses modelos Scania deve-se à economia de combustível. Assim, a Scania confirma que o chassi K 410 6x2 Euro 6 está sendo bem avaliado pelos clientes. Conforme a fabricante, os chassis Euro 6 são até 8% mais econômicos na versão rodoviária e 7% na versão urbana.
Com uma trajetória de 77 anos, a Guerrino Seiscento opera em todo o território brasileiro, o que totaliza atendimento a 178 cidades e seis estados. Assim, são 35 linhas interestaduais e 25 linhas intermunicipais. A frota Scania é de 124 ônibus, já considerando os novos modelos Euro 6.
Conforme o gerente de negócios de vendas de soluções para mobilidade da Scania, Rogerio Moro, o cenário para vendas de chassis de ônibus Euro 6 é positivo. Assim, a expectativa é que haja, pelo menos, 150 novos negócios fechados nos próximos meses. "Estamos revendo projeções para cima. E temos grandes volumes de entregas daqui para frente."