A Iveco se prepara para mais um período de crescimento nas vendas de caminhões com a expansão em sua rede de concessionárias e pontos de assistência no Brasil e em outros países da América Latina. Até o fim do ano, a fabricante espera ter mais 16 unidades de atendimento em território brasileiro e mais quatro em mercados vizinhos.
O crescimento da rede segue trabalho de reestruturação iniciado há alguns anos com a chegada de novos grupos econômicos. No ano passado, Iveco e parceiros abriram portas de quatro concessionárias no Brasil - Turim, em Maringá (PR), Transfuturo, em Nova Iguaçu (RJ), e Gallotti, em Salvador e em Feira de Santana (BA) – e cinco pontos de serviços - Turbokit, em Governador Valadares (MG), Auto Center Paraense, em Macapá (AP), Mercediesel, em Vilhena (RO), Rodomimo, em Luis Eduardo Magalhães (BA) e JBR, em Maceió (AL). A marca também aumentou presença na Argentina, com novas concessionárias em Bariloche, Gualeguaychy e Jujyy, no Equador, em Quito, e no Paraguai, em Minga Guaçu.
“Estamos mais fortes agora do que no início da crise, o que prova que o trabalho do time da Iveco deu resultados”, diz em nota Marcelo Assis, responsável pela rede da Iveco na América do Sul. “Em breve vamos ter novidades para apresentar ao mercado.”
Publicidade
Atualmente, a Iveco possui uma rede de 57 concessionárias e 16 pontos de assistência no Brasil. Na região da América do Sul, são 111 unidades de atendimento. Assis destaca a Argentina, onde a fabricante lidera das vendas de caminhões no segmento acima de 16 toneladas por nove anos consecutivos, como exemplo a ser seguido. “Na Argentina, nossa rede está consolidada e preparada para atender todas as necessidades dos clientes. Vamos utilizar essa expertise com o objetivo de ampliar a presença da marca em outros países das Américas.”