A Hitech Electric, que há cinco anos importa veículos da China, deu início a uma nova fase no Brasil. De acordo com a empresa, a partir de março começa a produção de caminhões e utilitários 100% elétricos no Paraná. Com 10 mil m², a planta de Campo Largo vai ser inaugurada em março. Os preços devem partir de cerca de R$ 100 mil.
De acordo com a empresa, isso vai possibilitar uma importante mudança em sua dinâmica de negócios no País. Ou seja, possibilita a implementação de novas tecnologias, além da mudança de status, de importadora para montadora.
Leia Mais
- Nova Montana: avaliamos a picape da Chevrolet que quer destronar a Toro
- Em alagamento, entrar de carro dá perda de indenização do seguro
- Bugatti Chiron Profilée único é leiloado por mais de R$ 54 milhões
Conforme a Hitech Electric, um dos benefícios é que o transportador poderá ter acesso à linhas de crédito como o Finame. De acordo com o CEO da Hitech Electric no Brasil, Rodrigo Contin, os novos veículos terão baterias da WEG. Além disso, itens da suspensão e freios são feitos por fornecedores brasileiros.
Publicidade
Planta poderá fazer 100 veículos por mês
Inicialmente, a planta terá capacidade para produzir 50 veículos por mês. Ele afirma que as entregas devem começar ainda em março. Depois, a capacidade instalada vai dobrar. Assim, a meta é que a fábrica passe a montar até 100 veículos elétricos por mês em breve.
Seja como for, a meta é vender até mil veículos por ano. "Há ainda previsão de ampliar a planta em novas fases. Assim, vamos poder atender a demanda do mercado, que é crescente”, diz o executivo.
Caminhões urbanos
De acordo com a Hitech Electric, no primeiro momento o foco são os VUCs. Inicialmente, serão feitos três modelos no Brasil. O e.coTruck e o e.coCargo têm capacidade técnica de 1,2 tonelada e para 800 kg de carga. O terceiro será o e.coDelivery, utilitário com área de 1,5m³ ou 400kg de capacidade de carga.
Todos serão oferecidos com um ou dois pacotes de baterias. Segundo a empresa, nas versões básicas a autonomia é de até 80 km. No caso das opções com duas baterias, chega a 280 km. Seja como for, mesmo esses modelos são votados às operações urbanas.
Conforme a Hitech Electric, a lista de clientes inclui de locadoras a pequenos e grandes frotistas. Bem como empresas que valorizam recursos avançados de conectividade. Embora não tenha revelado todos preços, Contin diz que os custos serão competitivos.
Além disso, o serviço de pós-vendas será oferecido por meio de parceria com o Centro Automotivo Porto Seguro e o Bosch Service. De acordo com a empresa, há pontos de atendimento nas principais praças do País.