O novo Mercedes-Benz Actros já está pronto. Uma unidade do caminhão renovado foi flagrada em testes na Alemanha - confira no vídeo abaixo. Embora estivesse com adesivos para esconder as linhas, dá para ver que foram feitas atualizações sobretudo na grade dianteira e nos faróis. Além disso, o caminhão das imagens tem câmeras em vez de espelhos retrovisores externos.
Leia Mais
- Avançar sinal vermelho de madrugada pode? Entenda o que diz o CTB
- Estado dos EUA que produz petróleo quer banir carros elétricos até 2035
- Honda City ganha sistema de conectividade, mas só na versão Touring
Além disso, o modelo flagrado é trucado, ou seja, com tração 6x2. E tem cabine com teto alto. Seja como for, o formato e a posição das janelas não mudaram. Assim como os vincos das portas e das laterais. E também as escadas de acesso à cabine. As principais mudanças foram feitas na parte inferior da dianteira.
Entre elas, a grade foi redesenhada. Assim como os faróis e o para-choque. Porém, a impressão é de que essa área do caminhão cresceu. Ou seja, dá para supor que o caminhão ganhou mais itens de segurança. Nesse caso, seriam sensores e câmeras, por exemplo.
Publicidade
Aposta na eletrificação
Embora não seja possível ver nas imagens, é certo que o interior da cabine também traga novidades. Neste caso, dá para esperar mais equipamentos e novos revestimentos. E, como o caminhão fotografado tem câmeras em vez de retrovisores, deve haver uma grande tela no sistema multimídia.
Seja como for, é possível que o lançamento do novo Mercedes-Benz Actros esteja atrasado. Afinal, faria muito sentido que a estreia tivesse ocorrido durante o Salão de Hannover, em setembro do ano passado. Porém, na feira alemã, considerada como o maior evento do setor de transportes do mundo, a fabricante focou as novas versões elétricas.
Por ora, a expectativa é de que o novo Actros comece a chegar à Europa em 2024. Assim, deverá ser um dos destaques da Mercedes-Benz no próximo Salão de Hannover. Afinal, o evento é bienal. Nesse caso, o lançamento em outros mercados, como o Brasil, só deve ocorrer entre o fim de 2024 e o início de 2025.