Os caminhões Volkswagen Caminhões e Ônibus e-Delivery ganharam 10% de capacidade de carga útil. De acordo com a fabricante, a linha de caminhões elétricos é formada por modelos de 11 e 14 toneladas. E eles contam com três ou seis módulos de bateria. Assim, para o e-Delivery de 11 toneladas, o Peso Bruto Total (PBT) agora é de 11.400 kg, com carga útil, somada a carroceria de 6.800 kg.
Da mesma forma, o e-Delivery de 14 toneladas está com o PBT de 14.500 kg. E tem, agora, potencial para transportar 9.300 kg. Além disso, os modelos ganharam central multimídia e faróis com luzes de LEDs de uso renovados. Bem como sistema de alerta de frenagem e suporte para celular.
O VW e-Delivery opera nas mais variadas aplicações. Assim, atua desde a distribuição de bebidas até transporte de combustíveis.Também opera em condições severas como a de coleta de resíduos ou frigorífico. Uma versão sua como caminhão prancha, por exemplo, é a responsável por entregar os veículos elétricos da Audi para seus clientes.
Publicidade
Exclusivo: JAC elétrico de 18t nem chegou e nós já dirigimos
Exportações
Seja como for, desde seu lançamento, a Volkswagen Caminhões e Ônibus já produziu 350 unidades do e-Delivery em sua fábrica de Resende, no interior do Rio de Janeiro. Mais recentemente, deu início a exportação do modelo. E vendeu as primeira unidades para o grupo cervejeiro, Modelo, no México.
Seja como for, para vender os modelos para aquele país, a VWCO preciso submetê-los a testes de altitude de até 4 mil metros. Aliás, desde o fim de 2023. a VWCO está fazendo uma espécie de caravana para apresentar o modelo em mercados fora do Brasil. Sobretudo em países da região. As atividades no exterior ocorrem em parceria com os importadores da marca para demonstrações em diferentes tipos de aplicação na América Latina