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Volkswagen amplia oferta do Delivery na Argentina e no Chile

Versão 6.160 reforça missão de maior participação da marca na América Latina

Redação

24 de ago, 2018 · 4 minutos de leitura.

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VW Delivery 6.160 chega na Argentina e no Chile
Crédito:Foto: MAN Latin America

A opção de 6 toneladas da nova geração de caminhões Delivery passou a ser oferecida aos transportadores da Argentina e do Chile. A versão amplia a oferta da marca nos principais mercados da América Latina, depois do Brasil, ao se juntar aos modelos 9.170 e 11.180, para 9 e 11 toneladas, já disponíveis.

O reforço do Delivery 6.160 traz componente estratégico na missão da empresa em ganhar participação na região. “O segmento de caminhões leves é um dos mais representativos da América Latina e a nova família Delivery confere inovação e tecnologia a este mercado, seguindo padrões mundiais de certificação e qualidade”, diz Federico Ojanguren, gerente geral da divisão de Caminhões e Ônibus da Volkswagen Argentina.

O executivo lembra que os novos Delivery resultam de investimento de mais de R$ 1 bilhão e ressalta que os “produtos reúnem atributos de um caminhão grande em um veículo pequeno, tais como espaço interno e robustez, com um design moderno”.


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Julio Torres, gerente da divisão de caminhões e ônibus da Porsche Chile, representante da fabricante no país, revela que com inicio das vendas do 6.160, a marca volta a participar de segmento de alto dinamismo, que “hoje representa 18,6% das vendas totais no mercado de veículos para distribuição no Chile”.

O Delivery 6.160 tem motor Cummins de 2,8 litros que gera 156 cv a 3.200 rpm e torque de 43,8 kgfm de 1.500 a 2.400 rpm associado a um câmbio manual de 6 marchas fornecido pela Eaton. Com peso bruto total de 5.800 kg, o modelo entrega capacidade para até 3.493 de carga útil. O caminhão, frequentemente aplicado como baú e carga seca, permite versões a partir de duas distâncias entre eixos: 3.400 mm ou 4.000 mm.

De acordo com a fabricante, a nova geração foi pensada para proporcionara dirigibilidade e conforto semelhante ao de um automóvel. A marca garante que o 6.160 entrega um dos menores raios de giro da categoria, o que facilita manobras nos centros urbanos, especialmente em vias estreitas. O conceito de carro também foi levado para cabine ao ampliar espaço interno, na comparação com a geração anterior, e adotar ajustes na coluna de direção.


Antes de chegar às ruas, os Delivery enfrentaram todos os tipos de pavimentos no Brasil e na América Latina para somar mais de 4 milhões de quilômetros, segundo a fabricante, o maior teste já realizado para o lançamento de uma linha de caminhões leves. Os veículos passaram por ensaios nos mais severos ambientes e locais: das pistas do campo de provas da fábrica de Resende à Cordilheira dos Andes, Estados Unidos e Europa.

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