A Citroën revelou na manhã desta sexta-feira (12) a chegada ao Brasil do e-Jumpy, nova versão do seu furgão médio. O Citroën e-Jumpy 100% elétrico integra o plano de crescimento da marca no Brasil e América do Sul. O chamado "Citroën 4 All", estratégia que se baseia em quatro pilares: inovação acessível, marca confiável, marca "cool" e marca sustentável.
Com esse plano, a francesa quer conquistar 4% de participação de mercado brasileiro até 2024. E a eletrificação integra a estratégia. Assim, o lançamento do furgão médio elétrico representa o primeiro capítulo desse plano. De acordo com os executivos da Citroën, o e-Jumpy chega como um parceiro elétrico ideal. E atende às necessidades de mobilidade dos grandes frotistas ou autônomos.
"Esse é o primeiro movimento do planejamento de eletrificação da Citroën no Brasil e na América do Sul. Temos uma forte estratégia nesta direção para todos os países da região. Tanto para veículos comerciais, como para veículos de passeio", diz a Head da Citroën na América do Sul, Vanessa Castanho.
Publicidade
Citroën Jumpy elétrico chega da Europa
Diferentemente do Jumpy com motor a combustão, feito na região, precisamente na fábrica da Nordex, no Uruguai, o modelo elétrico vem importado da Europa. Vale ressaltar que, além do Citroën e-Jumpy, a Peugeot também vai lançar o e-Expert no Brasil até o fim do ano. E, da mesma forma, a van da marca do leão também virá importada da Europa.
Entretanto, a Citroën não revelou o preço que o veículo terá por aqui, tampouco sua capacidade de carga e tipos de carroceria, ou mesmo os pacotes de baterias. Contudo, o modelo deve ser equipado com o mesmo motor dos europeus. Nesse sentido, um motor elétrico com 136 cv de potência e 26,5 mkgf de torque máximo, e com os modos de condução Eco, Normal e Power.