Por causa da pandemia, o setor de fretamento contínuo de passageiros se fortaleceu. De olho nesse mercado, a Marcopolo lança o Viaggio 800. Assim, o objetivo é atender o segmento premium.
Nesse sentido, o novo ônibus da Marcopolo tem configurações de 48 e 52 lugares. Segundo a empresa, por ter 2.600 mm de largura, a novidade oferece mais conforto e maior espaço interno. Da mesma forma, há opções de 12.400 mm a 13.500 mm de comprimento, conforme a configuração dos bancos.
LEIA TAMBÉM: Passagens de ônibus têm descontos de 20% para 8 destinos
Publicidade
De acordo com a Marcopolo, o Viaggio 800 é compatível com diferentes tipos de chassis com motor na dianteira. No visual, o modelo traz novo conjunto óptico, com três faróis redondos.
Além disso, as luzes de uso diurno (DRL) e as dos piscas são de LEDs. Opcionalmente, o novo ônibus pode receber faróis de neblina.
Mais espaço no Marcopolo Viaggio
No mesmo sentido, o Viaggio 800 tem novo acabamento na área reservada ao motorista. Bem como parede se separação do salão com porta.
Aliás, a iluminação interna de LEDs oferece mais conforto aos passageiros. Da mesma forma, há duas opções de poltronas. O novo desenho e o apoio de cabeça com espuma se destacam.
O sanitário recebeu janela maior, para permitir mais entrada de luz natural, e pia de aço inox. Para facilitar a acessibilidade, o Marcopolo conta com elevador.
“O segmento de fretamento está em expansão. Ao fazermos um balanço dos últimos três anos, registramos 4.646 unidades comercializadas”, diz o diretor de operações comerciais MI e marketing da Marcopolo, Ricardo Portolan.
Fretamento em alta
Nesse sentido, as vendas de ônibus para o setor de fretamento cresceram 80%. Portanto, contribuíram para que a empresa mantivesse os índices de produção da fábrica de Caxias do Sul (RS).
De janeiro a maio de 2021, a Marcopolo produziu 688 veículos direcionados ao setor. Ou seja, a empresa detêm 62% de participação de mercado.
Para ampliar as vendas, a Marcopolo vem apresentando o Viaggio 800 de forma individualizada aos seus cliente. Como resultado, vendeu mais de 100 unidades em menos de 90 dias.
A primeira compradora foi a Piccolotur. A companhia, que atua no fretamento contínuo e eventual nas regiões de Jundiaí, Campinas e parte da grande São Paulo. adquiriu seis unidades do Viaggio 800.