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VW Delivery 4x4 já está à venda. Confira o preço

O caminhão leve Delivery 4x4, apresentado na Fenatran como um protótipo, começa a ser produzido em dezembro e já está à venda no Brasil com preço promocional de R$ 270 mil

Aline Feltrin

13 de nov, 2020 · 5 minutos de leitura.

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Delivery 4x4
Crédito:Divulgação/VWCO

Volkswagen Delivery 4x4 já está à venda nas 150 concessionárias de caminhões da marca no Brasil. O modelo leve foi apresentado como um protótipo durante a edição de 2019 da Fenatran. A produção em série na fábrica de Resende (RJ) começa no mês que vem. Até o fim de 2020, o Delivery 4x4 será oferecido pelo preço promocional de R$ 270 mil.

Delivery 4x4

Segundo informações da VWCO, o novo caminhão pode ser adquirido por meio de financiamento. No caso do CDC, há os planos com 12 e 36 parcelas. No primeiro caso, os juros mensais são de 0,92%.


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Para pagamento em 36 vezes os juros são de 0,95% ao mês. Outra facilidade é a redução do valor das 12 primeiras. Nesse caso, a parcela será fixada em R$ 999.

Delivery 4x4 deve ocupar lacuna deixada pelo F-4000 4x4

O novo VW Delivery 4x4 tem motor Cummins turbodiesel de quatro cilindros e 3,8 litros. A potência é de 175 cv a 2.600 rpm. O torque máximo é de 61,2 mkgf entregues entre 1.100 rpm e 1.700 rpm. A transmissão é Eaton, manual de seis velocidades. O Peso Bruto Total (PBT) é de 10.700 kg.

A VWCO informa que o novo Delivery 4x4 deve ocupar o espaço deixado pelo F-4000 4x4. O Ford saiu de linha um pouco antes do fechamento da fábrica da marca em São Bernardo do Campo (SP), no fim do ano passado. Na planta do ABC paulista também eram feitos os caminhões Cargo e F-350.


Vice-presidente de vendas, marketing e pós-vendas da VWCO, Ricardo Alouche disse ao Estradão que havia uma lacuna no mercado. “O F-4000 4x4 não tinha concorrente direto e o nosso novo modelo chega para substituí-lo.”

Caminhão de apoio e para sitiantes

Segundo Alouche, o Delivery 11.180 4x4 atenderá principalmente empresas do setor eletricitário. E deverá ser utilizado na manutenção de redes elétricas em todo o tipo de terreno. O executivo afirma que o modelo também pode operar como veículo de apoio. Ele destaca as áreas de mineração e construção civil, entre outras.

Segundo o executivo, o novo caminhão também deverá atrair proprietários de pequenos sítios no interior do Brasil. “Esse perfil costumava comprar o F-4000. Nosso modelo deverá ser bem aceito por esses consumidores.”


Delivery 4x4 é para encarar piso ruim

O eixo dianteiro de tração do Delivery 11.180 foi desenvolvido pela Dana. A tração 4x4 utiliza uma caixa de transferência com dupla velocidade para melhorar as respostas em aclives. Aliás, o ângulo de entrada é de 30° e o de saída, de cerca de 40°. Na versão 4x2, os números são de, respectivamente, 20° e 28°.

Segundo informações da VWCO, o Delivery 4x4 tem 196 mm de distância em relação ao solo. De acordo com a marca, isso faz com que o caminhão possa encarar terrenos irregulares sem sustos.

E sem dificultar as operações de carga e descarga, bem como o acesso à cabine. A escada ganhou mais um degrau em relação à da versão 4x2. Além disso, as suspensões foram reforçadas e há molas trapezoidais na traseira.


Delivery 4x4

Outro destaque são os pneus de uso misto nas medidas 235/75 R17.5. O Volkswagen Delivery 4x4 será oferecido em versões com distância entre os eixos de 4.000 mm e plataforma de carga com 4.500 mm de comprimento. De acordo com informações da VWCO, isso possibilita a adequação a diversos tipos de implementos rodoviários.

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