Buscando aprimorar a inovação dos processos fabris, as Empresas Randon estão criando uma nova unidade para atuar no suporte e desenvolvimento de automação industrial. É a Randon Tech Solutions (RTS) Industry, que terá como foco o fornecimento de soluções, máquinas especiais e smart manufacturing (para identificar as oportunidades de automatizar operações e utilizar análise de dados para melhorar a performance de produção).
LEIA TAMBÉM: CDC é a opção de crédito mais buscada para financiar caminhões
As operações da nova unidade estão previstas para iniciar no primeiro trimestre de 2021. Foram feitos investimentos na ordem de R$ 20 milhões.
Publicidade
Foco da RTS
Entre os objetivos da RTS Industry estão a fabricação e a comercialização de células robotizadas, máquinas, dispositivos e ferramentaria industrial. A nova unidade também atuará na prestação de serviços técnicos de engenharia e assessoria em automação industrial. E também fará a comercialização de peças e componentes para esse segmento.
Diretor de excelência operacional das Empresas Randon, Bernardo Soares explica que essa iniciativa foi construída para ampliar a sinergia entre todas as unidades do grupo. E ser um facilitador para o desenvolvimento de processos e sistemas inteligentes de produtividade.
“Estar com essa cultura interna amadurecida foi um diferencial importante. Nos deu capacidade e agilidade suficientes para o desenvolvimento desta nova operação. Com esse movimento, será possível acelerar nossos planos de integração de máquinas especiais e automação aos processos, potencializando resultados”, diz.
Randon investiu em maquinários
Para a realização das ações previstas no planejamento da companhia, a RTS Industry contará com uma central localizada próximo à sede das Empresas Randon, em Caxias do Sul (RS). Dessa forma será possível incorporar equipamentos e fazer a execução das células de produção e automação. Uma das primeiras medidas nesse sentido, foi a recente aquisição de máquinas e equipamentos que permitem acelerar as ações de inovação em processos industriais. A companhia adquiriu 254 robôs, além de equipamentos para linha de montagem completa de caminhões e suspensão. Também foram adquiridos sistemas de medição de precisão em 3D.
Para o vice-presidente executivo e COO das Empresas Randon, Sergio L. Carvalho, a nova divisão vai agregar ainda mais eficiência. "A RTS Industry nos permitirá acelerar o crescimento da nossa companhia com sustentabilidade, ainda mais se somar a qualificação do corpo técnico, operacional e de engenharia”.