Manutenção mais ampla

Mercedes-Benz oferece quatro planos de serviços pós-venda

Foto: Mercedes-Benz

A manutenção é um dos itens mais pesados da planilha de custos de um transportador de carga. Com o objetivo de ampliar as soluções de serviços oferecidos aos clientes, a Mercedes-Benz tem novos planos de manutenção. São quatro opções: BestBasic, Select, Select Plus e Complete, que permitem várias composições de serviços, envolvendo manutenções preventivas, reparos, troca de itens de desgaste e socorro mecânico. Dessa forma, o cliente consegue prever melhor os gastos e otimizar custos operacionais.

O diretor de Peças e Serviços da Mercedes, Silvio Renan, cita os caminhões do segmento off-road como exemplo da importância do suporte de pós-venda. “A disponibilidade dos veículos é uma exigência básica dos clientes do segmento fora de estrada. Seus caminhões chegam a trabalhar 24 horas por dia em certas épocas do ano”, afirma. Dentro desse conceito, a Mercedes-Benz também oferece serviços rápidos de manutenção e reparos para que os caminhões retornem o mais rápido possível às atividades.

Os planos de manutenção são uma forma de evitar paradas não programadas e falhas durante o percurso. Também impedem avarias de maior custo decorrentes de manutenção imprópria, mantêm a garantia de fábrica, asseguram melhor performance do veículo e aumentam a segurança ao prevenir acidentes.

A modalidade BestBasic oferece cobertura das manutenções preventivas. Inclui peças, óleos, fluídos e mão de obra para veículos 0 km e usados, com opções de contrato de um a cinco anos.

O plano Select abrange manutenções preventivas, reparo do trem de força e socorro mecânico, além de peças, óleos, fluídos e mão de obra para veículos 0 km, com contratos de um a cinco anos. Já o Select Plus oferece as mesmas condições do Select, agregando os reparos corretivos do veículo.

Por fim, o Complete cobre as manutenções preventivas, reparo do trem de força e troca de itens de desgaste conforme durabilidade das peças e socorro mecânico. É voltado a veículos 0 km em contrato de três a cinco anos.


Notícias relacionadas