Para demonstrar a versatilidade que oferece a linha de caminhões Atego, em analogia às características que bom um jogador de futebol deve ter, a Mercedes-Benz iniciou viagem pelo Brasil atrás de histórias a respeito do esporte vivenciadas pelo profissional da estrada.
A Expedição Vozes do Futebol percorrerá durante 40 dias mais de 8.000 quilômetros em visita a 15 estados brasileiros, projeto que também que promove as qualidades da linha Atego, especialmente do 2430, escolhido para protagonizar a viagem.
“É um modelo reconhecido no mercado por ser forte e robusto”, justifica Ari de Carvalho, diretor de vendas e marketing caminhões da fabricante. “Como um jogador de futebol, que precisa ser robusto para não se contundir, ter fôlego e força para aguentar até o fim do jogo e ser versátil para jogar em diversas posições”, compara.
Publicidade
Pela programação da expedição estão planejadas dez paradas, onde o Atego ficará exposto em concessionário da marca. Na ocasião, os motoristas interessados poderão conhecer de perto outros caminhões como também os serviços oferecidos pela fabricante.
Depois de São Paulo, de onde partiu a viagem, a expedição já passou por Campinas (SP), a segunda parada, e segue agora para Goiânia (GO), Marabá (PA), Fortaleza (CE), Jaboatão dos Guararapes (PE), Aracajú (SE), Vitória da Conquista (BA), Cariacica (ES) e São Gonçalo (RJ). Dá para acompanhar a programação e as histórias reveladas pelo hotsite exclusivo www.vozesdofutebol.com.br.
A linha 2018 do Atego recebeu diversos aperfeiçoamentos e itens que melhor adequam o caminhão à aplicação, como o painel de instrumentos com novas funções e o chamado Pacote Robustez com bloqueio de diferencial transversal, protetor de cárter e do filtro de ar e mola traseira trapezoidal.
A fabricante também dispõe para o modelo câmbio automatizado, assistente de partida em rampa, climatizador de fábrica, controle de tração, sistema de distribuição da força de frenagem e piloto automático inteligente que prioriza economia de combustível.