Novo Mercedes-Benz Actros a diesel é revelado
Caminhão pesado ganha visual do elétrico eActros 600 e cabine mais longa na versão "L"
Caminhão pesado ganha visual do elétrico eActros 600 e cabine mais longa na versão "L"
O novo Mercedes-Benz Actros L estreou na Europa e surge antes do IAA Transportation, maior evento de transporte do mundo, em setembro.
Mesmo se tratando de um caminhão diesel, o novo MB Actros L tem desenho que remete ao irmão elétrico eActros 600.
Conforme a Mercedes-Benz, o novo Actros tem a dianteira mais convexa e aerodinâmica, o que reduz o consumo de diesel em cerca de 3%.
Destaque também para os faróis maiores. Opcionalmente, a Mercedes-Benz entrega o veículo com faróis de LEDs.
O Actros L chega com três opções de cabine: Stream, Big ou Giga Space. Em todas, o caminhão conta com câmeras em vez dos tradicionais espelhos retrovisores.
O radar de distância (ABA 6) "enxerga" 250 metros à frente. Assim, tem maior amplitude, graças sobretudo à câmera 270º que cobre o ponto cego na frente do caminhão. O recurso, aliás, possibilita monitorar o tráfego nas outras faixas da estrada.
A bordo, o novo MB Actros L tem aquecimento nos assentos e acabamento de tecido na cama principal e no beliche, que ganhou colchão mais espesso.
Por fim, a cabine tem tomadas USB-C nas paredes laterais, cortina de alta qualidade com design bicolor, bem como uma segunda geladeira e tomada de 230 volts.
Debaixo do túnel pouca coisa muda no novo MB Actros L. O motor OM-471 a diesel ganhou melhorias, como dois turbocompressores, o que reduz em 4% o consumo.