Voltar

Mais desempenho e capacidade de carga

Nova linha de caminhões Delivery alcança novo patamar para operações de distribuição urbana

Nova Família Delivery

A inédita família Delivery, resultado de cinco anos de desenvolvimento e investimentos de R$ 1 bilhão, não proporcionou apenas uma plataforma global estratégica para a Volkswagen Caminhões e Ônibus. Trouxe também ferramentas de trabalho criadas desde o começo do projeto para entregar um novo padrão ao transporte urbano de carga.

A gama estreia com seis modelos, de 3,5 a 13 toneladas de peso bruto total (PBT). Dois deles -- Express e 4.150 -- colocam a fabricante na disputa do segmento de semileves, categoria na qual a marca não atuava.

“Desenvolvemos um conceito para o segmento, em que o cliente frequentemente opta por picapes ou veículos baseados em vans”, conta Ricardo Alouche, vice-presidente de vendas, marketing e pós-venda para a América Latina. “Agora, temos um produto com características de caminhão, com cabine avançada, dois metros de largura interna e sem abrir mão da versatilidade de um comercial leve.”

Segundo o executivo, o Express foi a principal razão de o projeto existir. “O alto investimento não justificava o desenvolvimento de um único modelo. Daí o nascimento de uma nova família de caminhões, com representantes também nas categorias de leves e médios”, explica.

Além dos semileves, compõem a família o 6.160, o 9.170, o 11.180 e o 13.180. Todos trazem motor Cummins com potências que variam de 150 a 180 cv e dotados de tecnologia de pós-tratamento de emissão SCR. As exceções são os modelos semileves Express e 4.150, equipados com motor baseado no sistema de recirculação de gases EGR, sem necessidade do uso de Arla 32.

Comparados com os modelos atuais da linha, os novos Delivery chegam com mais potência e capacidade de carga para o transportador. Outra vantagem é a possibilidade de ele comprar os semileves já implementados de fábrica em versões carga-seca ou baú, escolha que agiliza a disponibilidade do caminhão e garante qualidade da Volkswagen Caminhões.

Os modelos chegam nas versões de entrada City, intermediária Trend e a topo de linha Prime. Elas se distinguem pelo pacote de equipamentos, como ar-condicionado, capacidade do tanque de combustível, piloto automático, suspensão pneumática no banco do motorista, travas elétricas, acionamento elétrico dos vidros e retrovisores e aba protetora do para-brisa.

Os comentários estão desativados.