Voltar

Conforto, conveniência e segurança

Concebida sob padrões de desenvolvimento mundiais, nova família Delivery está apta para atuar em qualquer mercado

Nova Família Delivery

Nascidos com o objetivo de garantir uma plataforma global estratégica para a Volkswagen Caminhões, os recém-lançados caminhões da família Delivery foram projetados para garantir qualidade e atributos alinhados com os mais exigentes mercados internacionais.

Ao longo de cinco anos de desenvolvimento, o time de engenheiros da fabricante submeteu os veículos a rigorosos testes e ensaios em ambientes variados. As avaliações excederam 4 milhões de quilômetros, contados na pista de provas da fábrica de Resende (RJ), no trânsito urbano, na altitude da Cordilheira dos Andes e também em laboratórios e pistas especiais nos Estados Unidos e na Europa.

Em condições adversas de rodagem, os caminhões colocaram à prova a durabilidade e a resistência de materiais e componentes como chassi, suportes, travessas e tanque de combustível, além de avaliar ergonomia, conforto e segurança.

A nova cabine passou pelo chamado car shake, ensaio em que o habitáculo é submetido a movimentos bruscos e testes de impacto, a fim de verificar a integridade dos ocupantes em colisões. Também foram analisados o comportamento dos veículos em temperaturas extremas e a capacidade dos sistemas de ar-condicionado e ventilação sob estas condições.

Tantos testes alcançaram o objetivo: a nova Delivery está pronta para encarar qualquer mercado. Ela tem apenas dois degraus de acesso à cabine, as portas se abrem em ângulo de 90° e até mesmo a posição dos pedais foi pensada para proporcionar menos esforço do motorista no anda-e-para do trânsito das cidades.

A Delivery oferece a cabine mais espaçosa da categoria. Traz coluna de direção ajustável em altura e profundidade e os bancos com suspensão a ar ou a gás foram projetados para acomodar com conforto pessoas de diferentes estaturas e portes físicos. O ambiente interno ainda dispõe de quinze porta-objetos e o encosto do banco central se transforma em uma mesa de apoio para alguma anotação ou refeições rápidas.

Os engenheiros se empenharam em proporcionar uma condução prática e segura para o operador não precisar tirar os olhos do tráfego. O painel de instrumentos reúne rádio e tacógrafo e permite a organização de equipamentos próprios dependendo da operação, como informação da temperatura de um baú frigorífico, por exemplo. O motorista também tem acesso ao sistema de diagnóstico de falhas e ao econômetro, indicativo do nível de consumo de combustível.

Para Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões, os padrões de desenvolvimento e as certificações recebidas “carimbam o passaporte da nova linha de caminhões Delivery aos mais diversos destinos, além dos trinta países que já apostam na robustez sob medida da Volkswagen Caminhões e Ônibus”.

Os comentários estão desativados.