Mercedes-Benz inaugura sua terceira loja SelecTrucks

Curitiba abrigará a nova unidade de caminhões seminovos da marca

Atenta ao crescimento do mercado de caminhões seminovos no mercado brasileiro, a Mercedes-Benz inaugurou, em Curitiba (PR),  a sua terceira unidade SelecTrucks, loja destinada exclusivamente à comercialização de modelos usados. As duas primeiras foram abertas nas cidades de Mauá (SP) e Betim (MG). Com a nova loja, a Mercedes marca presença nos três maiores centros de caminhões seminovos do país.

Ari de Carvalho, diretor de vendas e marketing de caminhões da Mercedes-Benz do Brasil, explica: “A nova loja SelecTrucks está localizada ao lado da concessionária Savana, na rodovia BR-101, em uma das principais rotas de carga do país. Por isso, será um ponto de muitos negócios, reforçando a nossa atuação no segmento”. Vale lembrar que a capital paranaense é um polo muito importante não só para o Estado, como para toda a região, por permitir a interligação do Sul com o Sudeste e com o Centro-Oeste.

A unidade de caminhões seminovos da empresa vem apresentando resultados significativos. No acumulado de janeiro a setembro, foram comercializados 620 caminhões, o que significa 70% de acréscimo na comparação com o mesmo período de 2016. Atualmente, o site da SelecTrucks é utilizado na avaliação de aproximadamente 100 caminhões por dia em todo o país, e os motoristas autônomos são os principais usuários da ferramenta on-line.

A Mercedes-Benz atua no mercado de seminovos com a SelecTrucks desde 2013. Nesse período, as lojas somam mais de 2.000 caminhões vendidos. Mas a importância do negócio vai além. “Já vendemos 1.670 caminhões novos em negociações que envolveram a troca dos modelos usados dos clientes”, afirma Carvalho. “Em 2016, a SelecTrucks respondeu por 1,3% das vendas de caminhões Mercedes no Brasil.”

Apesar da ligação com a Mercedes, a SelecTrucks trabalha com todas as marcas, modelos e anos de fabricação. O catálogo de modelos está disponível no site da loja na internet (www.selectrucks.com.br) e os interessados podem simplesmente adquirir um caminhão seminovo ou usar o usado na aquisição de um 0 km. A SelecTrucks garante a procedência de seus veículos e entrega o veículo revisado. As operações financeiras podem ser feitas por meio do Banco Mercedes-Benz ou outras empresas parceiras.

O diretor de vendas e marketing acrescenta: “Atualmente, a proporção é de 7,1 caminhões seminovos vendidos para cada 0 km. Isso mostra que os clientes estão utilizando cada vez mais essa alternativa na hora de renovar suas frotas”. Nos últimos três anos, as vendas de caminhões seminovos superaram a marca de 300 mil unidades, o que permite projetar crescimento de 5% até o fim deste ano, segundo o executivo.

Os comentários estão desativados.