MAN Latin America mostra soluções completas na Agrishow
Fabricante lança mais uma ferramenta de transporte ao setor sucroalcooleiro e leva opções para a distribuição

No estande da MAN Latin America na Agrishow, a maior feira do setor agrícola, realizada em Ribeirão Preto (SP), o visitante pode conferir as novidades da fabricante para atender, especialmente, o segmento canavieiro, além da mais nova proposta para as operações de distribuição.
A MAN Latin America providenciou solução inédita que alia conforto, produtividade e menores custos operacionais nas atividades no campo. A montadora apresentou na feira a opção do Volkswagen Constellation 31.280 6x4 equipado com transmissão automática, resultado da parceria com a empresa Allison.
O modelo, também indicado para atuar na construção civil, ganhou mais facilidade para a condução e eficiência nas tarefas em canaviais e usinas. A transmissão automática eleva o desempenho e melhora o consumo de combustível, além de impedir eventuais erros de troca de marcha. Isso aumenta a vida útil dos componentes internos e reduz custos com manutenção corretiva.
Com a transmissão automática, o produtor também garante mais eficiência em cada um dos ciclos da operação, tanto no transbordo da cana-de-açúcar para o caminhão, ao permitir maior controle da velocidade, quanto nos percursos até a usina de processamento.
Aliado à transmissão automática, o Constellation 31.280 6x4 é impulsionado pelo reconhecido motor MAN D08 com 275 cv a 2.300 rpm e torque máximo de 1.050 Nm entre 1.100 e 1.750 rpm. Ele dispensa o uso de Arla 32, que pode significar custos operacionais mais baixos, e dispõe de potência e força máxima em ampla faixa de giros, beneficiando o trabalho nas condições severas do fora de estrada.
A MAN Latin America também mostra na Agrishow outra solução para o produtor rural: o novo Delivery 9.170. O modelo, integrante da família de caminhões para a distribuição urbana, foi desenvolvido sobre a plataforma mundial da marca para veículos comerciais. Lançado oficialmente na Fenatran 2017, ele exigiu cinco anos de estudos e investimento na casa de R$ 1 bilhão, o maior aporte da MAN Latin America em produtos nos últimos 10 anos. O Delivery traz o conceito de oferecer características de caminhão, com condução e conforto de automóvel.
Assim como os demais modelos da linha, o Delivery 9.170 foi projetado para receber componentes mais leves e sustentáveis. Em comparação ao antecessor, o caminhão é 10% mais leve, impactando diretamente na redução do consumo de combustível, em menos emissões de poluentes e no aumento da capacidade de carga útil.
O veículo tem motor Cummins ISF de 3,8 litros com torque máximo de 600 Nm e 165 cv de potência. A transmissão manual de seis marchas é da Eaton, mas a fabricante já adiantou que o modelo também contará com opção de transmissão automatizada.