Armor Max é sinônimo de resistência.
Goodyear desenvolve pneus mais resistentes para serviços mistos

Previsto para desembarcar na rede de distribuição da marca em dezembro, o Armor Max é mais um integrante da MaxSeries, nova família de pneus para caminhões e ônibus da Goodyear, pensada para proporcionar mais performance ao transportador de acordo com o serviço. A novidade se destina aos caminhões e ônibus utilizados em serviços mistos, em que o veículo trafega em vias pavimentadas e em percursos de terra – condição comum em setores como o agrícola , o canavieiro, o florestal e o da construção.
A resistência capaz de prolongar a quilometragem do pneu e aumentar o número de recapagens é o grande atributo que o gestor espera para garantir mais eficiência à frota em ambientes severos, como em serviços mistos. O Armor Max chega para cumprir esse objetivo.
Na linha, o transportador encontrará pneus MSS, para eixos direcionais ou livres, e o MSD, para eixos de tração. “Na comparação com o G686, o pneu antecessor, o Armor Max entrega até 9% a mais de quilometragem”, garante Fabio Garcia, gerente sênior de marketing para pneus comerciais da Goodyear Brasil.
A referência de armadura no nome do pneu não é mera coincidência para promover mais resistência. Desenvolvido em parceria com centros técnicos da empresa no Brasil, Estados Unidos e Luxemburgo, a carcaça do Armor Max possui quatro cintas de aço. A última delas é construída com o chamado High Elongation Wire.
A tecnologia permite melhor adesão da borracha com o aço, minimizando avarias e corrosão, oferece maior elasticidade e, assim, preservando a carcaça para entregar maior índice de recapagens. Além disso, o pneu tem dupla camada de compostos na banda de rodagem.
“O Armor Max se adapta facilmente ao tipo de terreno em que atua”, afirma Garcia. “Apresenta alta resistência no asfalto, onde geralmente há grande geração de calor, e sobre a terra, ambiente no qual fica exposto a pedras e buracos.”.
A Goodyear oferece sete anos de garantia ao Armor Max e para toda a família Max Series, independentemente do número de recapagens. Ele pode sair de fábrica já com o chip RFID integrado, dispositivo de identificação e monitoramento por radiofrequência que dá maior controle do gestor sobre os pneus.