Redação

06/07/2021 - 3 minutos de leitura.

Buser entra para o segmento de transporte de mercadorias

Buser Encomendas promete operar com preços até 50% mais baixos que os concorrentes e quer chegar em 2022 com 1,5 mil toneladas de encomendas entregues por dia

Buser entra para o segmento de transporte de encomendas Crédito: Buser/Divulgação

A Buser acaba de entrar no ramo de logística. Ou seja, a empresa também transportará encomendas. Para isso, a startup criada em 2107 para vender bilhetes de ônibus lançou a Buser Encomendas.

Inicialmente, o objetivo é atender empresas. Ou seja, plataformas e integradoras logísticas. Bem como  companhias do setor de comércio eletrônico. Além de indústrias, entre outras companhias.

Da mesma forma como a Buser, a nova divisão promete preços reduzidos. Segundo a empresa, seu custo deve ficar em torno de 50% dos valores cobrados pelas concorrentes.

Continua depois do anúncio

Frota de 1,2 mil ônibus

De acordo com a Empresa, isso é possível graças à grande frota de suas parceiras. Ou seja, são cerca de 1,2 mil ônibus circulando com passageiros pelo País nos horários de pico.

Segundo a diretora de novos negócios na Buser, Gabriela Miranda, a velocidade é um dos diferenciais. "A gente promete entregar em até 24 horas. Porém, estamos conseguindo fazer operações em até oito horas”, diz.


De acordo com a Buser, em 2022 a meta é transportar 1,5 mil tonelada de encomendas por dia. Nesse sentido, para aumentar a agilidade a empresa oferece o chamado serviço de “last mile” (última milha).

Buser aposta na eletrônica

Ou seja, entrega e coleta de dentro das cidades no modelo porta-a-porta. Nesse sentido, o serviço permite chegar ao endereço definido pelo consumidor.

Segundo a Buser Encomendas, o cliente tem acesso a várias soluções eletrônicas. Por exemplo, é possível acompanhar as entregas em tempo real.


Para isso, a empresa utiliza sistemas de telemetria. Portanto, a nova divisão também conta com o apoio de torre de controle da Buser. Assim, pode monitorar os dados diariamente.

“Isso tudo garante ainda mais segurança ao transporte", diz Gabriela. Segundo ela, todas as cargas estão seguradas.

Notícias relacionadas

Notícias

Comil apresenta linha 2025 do Campione HD Invictus

Notícias

Dono da JAC Motors traz ao Brasil nova marca de ônibus elétrico

Notícias

Ônibus elétrico Higer Fencer F6ev pode vir ao Brasil

Notícias

Ônibus elétricos BYD, Eletra, Marcopolo e Volvo serão entregues a Curitiba