Redação

21/08/2017 - 3 minutos de leitura. Atualizado: 22/08/2017 | 20:15

Vem aí os fora de estrada da nova geração Scania

Lançamento dos caminhões para construção será dia 4 de setembro com transmissão ao vivo

Crédito: Foto: Scania

Depois do lançamento da nova geração de caminhões rodoviários da Scania, em agosto de 2016, chegou a hora do conceito chegar à linha de modelos fora de estrada. A revelação terá transmissão ao vivo no dia 4 de setembro pelo nextgenscania.com.

 

Continua depois do anúncio

As novidades na gama de caminhões para construção é mais uma etapa de lançamento da chamada Next Generation da fabricante. Uma linha de veículos que demandou mais de 10 anos de desenvolvimento e investimento por volta de € 2 bilhões, “o maior já realizado pela Scania em seus 125 anos de história”, como destacou Henrik Henrikson, presidente e CEO da Scania, durante apresentação dos novos modelos no ano passado.

Na ocasião, a inédita linha de veículos Scania estreou em grande estilo, no Grand Palais, em Paris, e trouxe diversas inovações para o transporte rodoviário de carga. A montadora introduziu cabines mais eficientes do ponto de vista aerodinâmico, uma nova série de cabines S, motores V8 aperfeiçoados, como também melhorias nas opções de motores de 5 cilindros em linha. Essa nova geração também deve desembarcar no Brasil, mas ainda não há previsão.

A exemplo do que ocorreu na gama de rodoviários, também é de se esperar grandes avanços também nos caminhões vocacionais. De acordo com a fabricante, o lançamento será realizado direto de um canteiro de obras, para que os internautas possam ver os caminhões em operação real, tanto pelo site construído especialmente para o evento ou pelo Facebook live, na página da montadora.


Notícias relacionadas

Avaliação

Aceleramos o E-Transit, furgão 100% elétrico da Ford; veja o vídeo

Mercado

Financiamento de caminhões e ônibus pesados sobe 10,4% no trimestre

Notícias

Volkswagen Caminhões e Ônibus vai premiar motoristas que descansam

Lançamentos

Randon lança furgão modular New R 1.000 kg mais leve