Você está lendo...
Scania terá nova geração de caminhões em novembro de 2021 na Europa
Notícias

Scania terá nova geração de caminhões em novembro de 2021 na Europa

Embora não tenha revelado detalhes, Scania informa que seus novos caminhões manterão motores de 13 litros, mas serão mais econômicos

Redação

08 de jul, 2021 · 3 minutos de leitura.

Novos Scania, atualizados, chegam em novembro na Europa
Novos Scania, atualizados, chegam em novembro na Europa
Crédito:Scania/Divulgação
Novos Scania, atualizados, chegam em novembro na Europa

A Scania anunciou na tarde de quarta-feira (7) que fará atualizações importantes em sua linha de caminhões. O lançamento dos novos modelos na Europa está programado para novembro de 2021. Por ora, não há informações sobre quando os novos Scania chegarão ao Brasil.

Segundo informações da empresa, um dos maiores desafios é a falta de semicondutores. De acordo com o ??vice-presidente executivo e chefe de vendas e marketing da Scania, Alexander Vlaskamp, isso resultou em "longos prazos de espera".

LEIA TAMBÉM: Scania apresenta cabine maior na Europa


"Em alguns casos há atrasos", afirma o executivo. "Além disso, estamos preparando o mais importante lançamento desde 2016." Segundo Vlaskamp, a Scania vai oferecer o que há de melhor a seus clientes para ajudá-los na tomada de decisão.

Scania aceitará pedidos em novembro

Porém, a Scania não revelou a data exata do lançamento. Tampouco detalhou as novidades da nova geração de caminhões. De acordo com a empresa, haverá importantes melhorias em relação ao consumo de combustível. Bem como atualização no chassi.

Segundo a marca sueca, os interessados já podem registrar o interesse em obter informações sobre os novos caminhões. Assim, basta procurar uma concessionária. Porém, os pedidos só poderão ser feitos a partir de novembro.


De acordo com informações da Scania, o trem de força será todo renovado. Porém, os motores vão manter a capacidade volumétrica de 13 litros.

Nova linha de cabines

Recentemente, a marca lançou na Europa as novas cabines ampliadas das séries R e S. Ou seja, elas têm 270 mm a mais no comprimento. Com isso, a marca sueca passa a se enquadrar nas novas leis europeias em relação às dimensões de caminhões.

As novas cabines são feitas pela Laxå Special Vehicles, empresa subsidiária da fabricante sueca. Portanto, são voltadas a operações de transporte de longa distância. Nesse sentido, oferecem espaço até 13% maior que as convencionais.