Aline Feltrin

18/10/2020 - 4 minutos de leitura. Atualizado: 16/10/2020 | 16:31

Presidente da Daimler Trucks diz que a fábrica já voltou a produzir em níveis pré-pandemia

Em entrevista ao site Trucknews, o executivo da Daimler Trucks nos EUA revelou que a marca tem 30 caminhões elétricos em testes e que a empresa iniciará campanha contra racismo e injustiças sociais

Presidente da Daimler Trucks diz que a fábrica já voltou a produzir em níveis pré-pandemia
Crédito: Daimler Trucks North America/Divulgação

A Daimler Trucks North America (DTNA) voltou a produzir no mesmo ritmo de antes da pandemia do novo coronavírus. Essa é uma das revelações que o presidente da empresa, Roger Nielsen, fez no último dia 17 ao site TruckNews.

O executivo também contou que a marca da Mercedes-Benz na América do Norte, sediada em Portland, Estado de Oregon, EUA, está aumentando sua frota de veículos elétricos. Além disso, também prepara ações que apoiam a justiça social e que são contra o racismo.

LEIA TAMBÉM:BYD entregará 30 ônibus elétricos para o transporte público de Madri

No que diz respeito à produção, o executivo contou que os pedidos estão vindo de demandas reprimidas dos primeiros meses de pandemia. São empresas que precisam substituir a frota de caminhões fabricados em 2015. Segundo o executivo, julho também foi um mês bom para as vendas no varejo.

Nielsen arriscou uma projeção de vendas somadas dos mercados dos Estados Unidos, Canadá e México. Ele acredita que estes países, juntos, devem absorver 310 mil caminhões no acumulado do ano. Ainda abaixo dos 492 mil vendidos em 2019″, contou.

Embora os níveis de produção tenham reagido, os volumes gerais de 2020 foram afetados pela paralisação da fábrica no segundo trimestre. Ele acrescentou que a empresa já está recebendo pedidos de produção para 2021.

Daimler tem 30 caminhões elétricos em fase de testes

Nielsen também revelou ao site Trucknews que 30 caminhões elétricos a bateria da Daimler estão em fase de testes. Segundo o executivo, a empresa está dando suporte para a implantação de uma infraestrutura necessária para o carregamento das baterias. Ademais, está acompanhando como tem sido o desempenho desses caminhões. “Eles já percorreram 300 mil milhas em 2020”, contou. Algo em torno de 482 mil quilômetros.

A maioria dos caminhões elétricos da frota está operando de 160 a 200 milhas por dia, ou seja, de 257 a 321 quilômetros por dia. Eles rodam em operações reais em uma variedade de aplicações.

Recentemente, a Daimler também optou por eletrificar sua linha de chassis de van. A primeira unidade será lançada até o próximo ano, segundo a empresa

Ações sociais entraram na pauta da Daimler

Em breve, a Daimler iniciará uma campanha com mensagens “fortes” contra injustiças raciais e sociais. Segundo Nielsen, a iniciativa será apartidária e terá apoio de concessionárias. “A DTNA está tomando medidas para lidar com as injustiças raciais e sociais”, comentou.

Essa iniciativa ocorre alguns meses após da morte de George Floyd, um homem negro, em Minnesota, nos Estados Unidos. O ocorrido causou uma onda de indignação depois da divulgação de um vídeo que mostra um policial branco ajoelhado no pescoço dele até matá-lo.

Notícias relacionadas