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Paranaguá ganha pátio para 240 caminhões com vigilância 24h
Gestão

Paranaguá ganha pátio para 240 caminhões com vigilância 24h

Novo local no porto de Paranaguá tem segurança 24h, banheiros, cozinha, área de lazer e vai receber supermercado e consultórios médicos

Décio Costa

12 de set, 2021 · 3 minutos de leitura.

Novo pátio amplia a capacidade de estacionamento para caminhões em Paranaguá
Novo pátio amplia a capacidade de estacionamento para caminhões em Paranaguá
Crédito:Fastfrete/Divulgação
Novo pátio amplia a capacidade de estacionamento para caminhões em Paranaguá

Paranaguá, no Paraná, um dos mais importantes portos do País, tem um novo pátio de estacionamento de caminhões. Segundo a Fastfrete, plataforma online de gestão e cotação de fretes, é uma alternativa interessante para o caminhoneiro. Nesse sentido, a área fica perto do pátio de triagem, tem 240 vagas e circuito interno de segurança que funciona 24 horas por dia.

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Além disso, há banheiros, cozinha e área de lazer. De acordo com Fastfrete, em breve o local vai ter também um supermercado. Bem como consultórios de atendimento médico e odontológico. Assim, o local vai oferecer comodidade ao caminhoneiro, de acordo com Valdécio Bombonatto, um dos idealizadores do empreendimento.


De acordo com ele, o pátio vai servir a quem aguarda para descarregar. Bem como aos que precisam descansar antes de segui viagem. Da mesma forma, dá até para deixar o caminhão tinindo. Nesse sentido, o pátio em Paranaguá conta com um sistema muito prático de limpeza do caminhão.

Pátio de Paranaguá tem soprador de ar

Ou seja, trata-se de um soprador de ar. Assim, o motorista não precisa subir na carroceria para fazer a limpeza manual. O dispositivo é rápido e também garante segurança. Isso porque reduz o risco de acidentes, como quedas, bem como contato direto com detritos e insetos, por exemplo.


Paranaguá é um dos mais importantes portos para o escoamento de produtos agrícolas do Brasil. Em outras palavras, após a colheita da safra, recebe cerca de 2,5 mil caminhões por dia. Anteriormente, a infraestrutura era precária.

Como resultado, havia filas de caminhões na BR-227 com mais de 60 quilômetros de extensão. Assim, os caminhoneiros eram obrigados a ficar no acostamento por vários dias até chegar ao pátio de triagem. Porém, investimentos feitos nos últimos dez anos acabaram com esse problema.