Décio Costa

16/10/2017 - 4 minutos de leitura. Atualizado: 17/10/2017 | 12:08

Mercedes-Benz lança série especial para ficar na história

Modelo Actros faz homenagem ao maior sucesso de vendas da marca nos anos 60 e 70, o L-1111

Actros Série Especial Fenatran Crédito: Foto: Mercedes-Benz

Ao longo do ano, a Mercedes-Benz mostrou o que vinha preparando para mostrar na Fenatran. Fez completa reformulação no cockpit de seus caminhões com bancos mais adequados ao biotipo do motorista brasileiro, o Accelo com uma nova cabine estendida, como também a introdução de uma opção de câmbio automatizado para o segmento de leves e o chamado Pacote Robustez, conjunto de itens destinado às aplicações fora de estrada, levados para o modelo rodoviário.

A fabricante, no entanto, de deixou uma surpresa para a feira, uma série especial do Actros, limitada a 21 unidades, que faz homenagem ao L-1111, um dos maiores sucessos de venda da montadora durante as décadas de 1960 e 1970. A série, oferecida com a cabine Megaspace, a maior da empresa, está disponível com quinze cavalos-mecânicos Actros 2651 6x4 e seis unidades do Actros 2546 6x2.

Apesar do visual antigo, pintado de verde, a mesma cor da época dos 1111 e 1113, como também o chassi de vermelho, o modelo é recheado de tecnologia e sofisticação. O revestimento do painel, do banco, das laterais internas das portas e do volante é de couro. O acabamento ainda combina cores como o verde e o bege, além das costuras expostas em outras tonalidades. Na porta, do lado, externo, uma placa identifica a série especial, em referência à 21ª edição da Fenatran.

Continua depois do anúncio

Recursos também não faltam. Os modelos têm câmbio automatizado, motor de 13 litros de 510 cv, controle de proximidade do veículo que vai à frente, assistente de frenagem de emergência, sistema de orientação de faixa de rolagem, controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, sensores de chuva e de iluminação e até uma TV digital no interior da cabine.

“Somente os modelos L-1111 de 1964 e L-1113 de 1970, expoentes dessa linha clássica, tiveram juntos 240.000 unidades vendidas no País”, conta Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina. “Esses caminhões fazem parte da história do Brasil e dos meios de transporte de carga que impulsionaram o crescimento econômico do País. O Actros retrô é uma homenagem aos clientes que iniciaram sua trajetória com esses modelos e alcançaram grande sucesso.


Notícias relacionadas

Notícias

Volkswagen Caminhões e Ônibus vai premiar motoristas que descansam

Lançamentos

Randon lança furgão modular New R 1.000 kg mais leve

Mercado

Scania já vendeu 1.000 caminhões a gás no Brasil desde 2020

Notícias

Manos Implementos lança Megatrem com 240 t de capacidade