Redação

30/08/2021 - 3 minutos de leitura.

Megacentro de apoio a caminhoneiros será feito no Paraná

Parada Vendrami, que deve ser inaugurada em maio de 2022 em Ponta Grossa, promete inovar com serviços para caminhoneiros e vagas para 215 caminhões

Megacentro de apoio aos caminhoneiros chega ao Paraná Crédito: Parada Vendrami/Divulgação

Um super centro de conveniência para viajantes, incluindo caminhoneiros, vai ser erguido no Distrito Industrial de Ponta Grossa (PR), na BR-376. Assim, a chamadaParada Vendrami terá investimento de R$ 17 milhões

Segundo os responsáveis, no terreno de 42.600 m² serão feitas lojas, restaurantes e supermercado. Bem como área de descanso e lazer, com acesso à internet e lavanderia.

LEIA TAMBÉM: Fluxo de veículos pesados recua 1,4% nas estradas do Brasil em julho

Continua depois do anúncio

De acordo com a empresa, o estacionamento terá 215 vagas para caminhões. Ou 80 composições bitrem, bem como cinco para ônibus e 200 para carros. Juntamente à área, os motoristas terão à disposição oficinas mecânicas, borracharias, lojas de autopeças e de pneus.

Oportunidade de negócios

Além disso, o local abrigará uma Central de Carga. Para isso, um prédio com salas de 32 m² a 224 m² vão poder receber  escritórios de embarcadores e empresas transportadoras. Nesse sentido, deve ser uma forma de o caminhoneiro encontrar fretes.


Dessa maneira, o empreendimento promete proporcionar segurança, apoio e amplo leque de serviços. Sendo a localização uma das principais rotas do agronegócio do Estado do Paraná.

Rota movimentada

Isso porque, cerca de 24% da produção de soja, milho e farelo passam na frente da área onde vai ser feito o Parada Vendrami. O terreno fica a 95 km de Curitiba e 190 km de Paranaguá. Segundo a empresa, mais de 20 mil veículos trafegam por lá.

A princípio, a inauguração está prevista para maio de 2022. Nesse meio tempo, parcerias estão sendo fechadas. Por exemplo, há o Grupo Korujão, considerada como uma das maiores rede de postos de combustíveis das rotas do agronegócio no País.


Segundo a empresa, são mais de 120 postos nos Estados de Goiás, Tocantins, Mato Grosso, Minas Gerais e São Paulo. Portanto, será o primeiro no Paraná.

Inicialmente, o objetivo do Parada Vendrami é agregar conveniência a turistas e caminhoneiros. Assim, o grupo aposta no chamado strip mall. Ou seja, uma espécie de shopping center, mas com lojas em torno de uma área aberta.

Notícias relacionadas

Mercado

Ford Pro vende 300 unidades da E-Transit elétrica ao Mercado Livre

Mercado

Com locação, Volkswagen quer 15% do mercado de caminhões extrapesados

Avaliação

Aceleramos o E-Transit, furgão 100% elétrico da Ford; veja o vídeo

Mercado

Financiamento de caminhões e ônibus pesados sobe 10,4% no trimestre