Redação

10/07/2018 - 3 minutos de leitura. Atualizado: 11/07/2018 | 15:35

MAN TGX já é versão 2019

Modelo começa a chegar na rede de concessionária com mais itens de conforto

MAN TGX 2019 ganhou mais conforto interno Crédito: Foto: MAN Latin America

O MAN TGX ano/modelo 2019 ganhou aprimoramentos para maior conforto no dia a dia do motorista. A maior novidade ficou concentrada no espaço de descanso do operador. Junto à cama, a marca incorporou um console que dá acesso aos controles de acionamento elétrico dos vidros, relógio com despertador, entrada USB e tomadas de 12V e 24V.

Na parte de trás da cabine ainda, a nova versão recebeu três porta-objetos e spots flexíveis com diferentes fachos de luz para o motorista eleger aquele que melhor atende suas necessidades.

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As mudanças seguem também para o painel de instrumentos, com computador de bordo colorido que facilita leitura e possibilidade de ajustar os intervalos do temporizador do limpador de para-brisa. O interruptor de acionamento das marchas ainda mudou de posição, agora localizado no painel. A medida liberou espaço no console central e ofereceu mais comodidade na circulação interna na cabine.

Como atualização técnica, os novos TGX ainda receberam filtro separador de água com sensores eletrônicos que indicam no painel de instrumentos a saturação do filtro e a presença de água no combustível.

“Estamos desenvolvendo constantemente nossos veículos para garantir os melhores padrões a nossos clientes. O profissional sentirá a diferença no seu bem-estar no dia a dia de trabalho para proporcionar mais produtividade à operação”, resume Claudio Alexandrino, engenheiro de marketing de produto da MAN Latin America.


A linha de pesados da marca indicada para aplicações rodoviárias de longas distâncias é oferecida com motores de 12 litros que desenvolvem 440 cv a 1.500 rpm e torque de 224 kgfm de 950 a 1.400 rpm ou 480 cv a 1.900 rpm e torque de 245 kfgm de 1.000 a 1.400 rpm. Em configurações 6x2 ou 6x4, os caminhões atendem capacidades de 56.000 kg a 74.000 kg de peso bruto total combinado (PBTC). A transmissão é automatizada, fornecida pela ZF, com 16 marchas.

 

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