Redação

12/06/2019 - 3 minutos de leitura.

Mais um Mercedes-Benz eActros em ação

Modelo 100% elétrico entra em teste na logística de entregas de componentes para uma fábrica da Daimler

Mercedes-Benz eActros Crédito: Foto: Mercedes-Benz

A Mercedes-Benz entregou mais um eActros para cumprir operações reais da Pfenning Logistics, operadora logística de Mannheim, Alemanha. O modelo 100% elétrico da marca será utilizado no transporte de peças para abastecer um fábrica de motores e componentes da Daimler instalada na região. Desde outubro de 2018, uma outra unidade do veículo atua com a TBS Transportbeton, fabricante de concreto.

O caminhão, com capacidade para 25 toneladas de peso bruto total, terá roteiro determinado com jornada de 160 quilômetros por dia. Distância perto da autonomia que entrega, de 200 quilômetros. O conjunto de bateria será recarregado durante à noite, após o trabalho.

O eActros é baseado no modelo convencional da marca, mas com uma arquitetura projetada em torno do uso de um sistema de acionamento elétrico, portanto, com alto conteúdo de componentes específicos. O modelo é configurado com dois motores elétricos juntos aos cubos das rodas do eixo traseiro. Cada um deles entrega potência de 126 kW (169 cv) e torque máximo de 485 Nm (49,5 kgfm). As baterias de lítio somam capacidade de 240 kWh e, a depender do sistema elétrico de abastecimento, podem ser recarregadas em até duas horas.

Continua depois do anúncio

Os eActros em testes fazem parte do que a Daimler chama de Frota de Inovação. Os veículos serão submetidos a 20 clientes de vários setores em operações reais de transporte. As avaliações resultam em conhecimento para desenvolvimentos adicionais antes da produção em série, estimada pela companhia para 2021.

 

Notícias relacionadas

Notícias

Volkswagen Caminhões vende 100 unidades do e-Delivery no Brasil

Notícias

Volvo apresenta equipamentos para o FH e lança serviços na Agrishow

Mercado

Ford Pro vende 300 unidades da E-Transit elétrica ao Mercado Livre

Mercado

Com locação, Volkswagen quer 15% do mercado de caminhões extrapesados