Redação

01/02/2021 - 3 minutos de leitura.

Karin Rådström assume direção da Mercedes-Benz Trucks

A nova chefe de caminhões da Mercedes-Benz Trucks, Karin Rådström, atuou por anos nas áreas de vendas e marketing da Scania

Karin Rådström Crédito: Mercedes-Benz/Divulgação

A divisão de caminhões do Grupo Daimler elegeu a engenheira sueca Karin Rådström para comandar a Mercedes-Benz, marca de maior expressão do grupo. Ela assumiu o posto nesta segunda-feira (1). Dessa forma, passa a integrar o Conselho de Administração da Daimler Truck AG e a ser a chefe mundial da Mercedes-Benz Trucks.

Contudo, Karin Rådström ingressa na Daimler Trucks vinda da Scania. Na marca sueca ela fez parte da diretoria executiva responsável pela área de vendas e marketing desde 2019.

"Estamos muito contentes por dar boas-vindas à Karin. Ela tem ampla experiência internacional na indústria de veículos comerciais. Assim, tem comprovada atuação em uma organização de vendas focada no cliente e na experiência com a marca", afirma o CEO da Daimler Truck AG e membro do conselho de administração da Daimler AG, Martin Daum.

Continua depois do anúncio

Sobre Karin Rådström

Natural da Suécia, Karin Rådström começou na Scania como trainee em 2004. Logo depois de concluir o mestrado em engenharia e gestão industrial no Royal Institute of Technology, em Estocolmo.

Desde 2007, ela ocupou cargos gerenciais nas áreas de vendas e serviços. Ademais, chefiou a área de operação de ônibus rodoviários e urbanos. Bem como foi responsável pela organização do negócio de veículos conectados da marca sueca.


Agora, na Mercedes-Benz a executiva vai suceder o alemão Stefan Buchner. O então chefe mundial da Mercedes-Benz Trucks se aposentou em outubro de 2020. Ou seja, depois de 30 anos de carreira na companhia.

Notícias relacionadas

Notícias

Amaggi é maior frotista de Volvo FH B100 100% a biodiesel no País

Mercado

Vendas de caminhões crescem 44,8% em abril e Volvo e Scania lideram

Tecnologia

Scania mostra a resistência dos cilindros de gás dos caminhões; assista ao vídeo

Tecnologia

Volvo FMX Stark é o caminhão com tecnologia autônoma de nível 2