Redação

24/10/2017 - 4 minutos de leitura. Atualizado: 25/10/2017 | 15:36

Iveco Hi-Way ganha edição especial

Série com produção limitada do modelo marca comemoração dos 20 anos da empresa no Brasil

Iveco Hi-Way 20 anos Crédito: Foto: Iveco

Como marco para as duas décadas de atividades no País e atração na Fenatran 2017, a Iveco preparou uma edição especial baseada no cavalo-mecânico Hi-Way, o mais sofisticado no portfólio de produtos da montadora. Com produção limitada a vinte unidades, o caminhão recebeu pintura diferenciada na qual combina cinza, preto fosco e detalhes em azul metálico, rodas de alumínio e acessórios aerodinâmicos, como defletores de ar. Identifica ainda o caráter exclusivo do modelo uma placa com nome do proprietário ou da transportadora que encomendou o caminhão.

Por dentro da cabine, a fabricante incrementou o Hi-Way com luxo ao revestir de couro bancos e volante e dispor tapetes personalizados e cortina com padrão de tecido de melhor qualidade. A conveniência a bordo fica a cargo de uma central multimídia com conexão bluetooth e espalhamento para ambientes Android e IOS, sistema de áudio e TV de 19 polegadas. O pacote comemorativo é oferecido somente na versão de teto alto.

O Hi-Way é oferecido com motor da FPT de 13 litros de 440 cv e torque de 2.250 Nm, de 480 cv e torque de 2.400 Nm ou 560 cv e torque de 2.500 rpm em versões 4x2, 6x2 e 6x4. Completa o trem de força a transmissão automatizada fornecida pela ZF de 16 marchas.

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No ano passado, o modelo recebeu ajustes técnicos que o tornaram mais adequados à realidade do transporte brasileiro. Com o objetivo de melhorar desempenho e ao mesmo tempo garantir redução no consumo de combustível, os engenheiros da FPT recalibraram os motores e a transmissão, redimensionaram o sistema de arrefecimento, além de substituir componentes como turbina, coletor de escapamento e volante do motor. Na prática as alterações proporcionaram aumento no torque e fôlego para retomadas de velocidade mais eficientes.

Outra mudança que impacta diretamente na resistência do conjunto mecânico foi a introdução de uma nova geração de eixos de tração Meritor, o MS 18X, na qual coroa e pinhão são forjados e não cortados, como também usa tecnologia de solda a laser para a fixação das peças.

 


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