Redação

26/02/2021 - 3 minutos de leitura.

Financiamento de caminhões usados cresce 12,1% no Banco Mercedes-Benz

A linha de CDC para a compra de caminhões usados do Banco Mercedes-Benz está disponível desde 2019 e ganhou no ano passado

Crédito: Mercedes-Benz/ Divulgação

Os financiamentos de caminhões usados doBanco Mercedes-Benz cresceram 12,1% em 2020. Assim, o volume de negócios foi de R$ 185 milhões, ante os R$ 165 milhões registrados em 2019.

Segundo o banco, são contratos de Crédito Direto ao Consumidor (CDC). A empresa oferece essa linha de crédito desde 2019. Contudo, elas só ganharam destaque no ano passado.

Há vários motivos para a alta. Por exemplo: o aumento da demanda por caminhões. Sobretudo por causa do avanço do agronegócio. Além disso, faltam modelos novos no mercado.

Continua depois do anúncio

Marca tem site de vendas de caminhões usados

Além disso, a Mercedes-Benz passou a investir na venda online. Nesse sentido, criou a loja virtual de caminhões usadosSelec Trucks.

O volume de negócios de caminhões usados do banco ainda é pequeno. Contudo, vem avançando rapidamente. A informação é do diretor de Vendas e Marketing do Banco Mercedes-Benz, Diego Marin. Elefalou ao Estradão sobre o tema recentemente.


Também em entrevista ao Estradão, o gerente da Selec Trucks, Luiz Pereira, diz que isso tem a ver com o agronegócio. Sobretudo por causa da alta das exportações. “Motoristas agregados e pequenos transportadores tiveram de investir às pressas num caminhão”, afirma.

CDC com parcelas fixas reduzidas

Para o financiamento de caminhões usados, o banco oferece um plano batizado de CDC Flexibility. Assim, é possível dar uma pequena entrada e pagar parcelas fixas.

Segundo a empresa, os valores são até 54% mais baixos que o de planos convencionais. Do mesmo modo, a entrada é reduzida.


No fim do plano, ao banco garante a recompra por um valor previamente definido. Mas, para isso o cliente tem de cumprir as cláusulas previstas no contrato.

Há opções de 24 a 60 parcelas para os Mercedes-Benz Atego e Accelo, por exemplo. De acordo com a empresa, isso vale tanto para caminhões usados quanto para novos.

Atualizada às 10h54


Notícias relacionadas

Tecnologia

Scania P 280 XT 6x4 é preparado para o negócio pecuário; entenda

Notícias

Amaggi é maior frotista de Volvo FH B100 100% a biodiesel no País

Mercado

Vendas de caminhões crescem 44,8% em abril e Volvo e Scania lideram

Tecnologia

Scania mostra a resistência dos cilindros de gás dos caminhões; assista ao vídeo