Redação

24/08/2023 - 4 minutos de leitura.

Citroën Jumper Cargo ganha versão curta para 1,37 t; veja preço

Com capacidade de carga de 11,5m³ e 1.367 kg, nova versão do furgão Citroën Jumper pode ser guiada por motoristas com CNH de categoria B

Com a novidade, a Citröen terá opções de furgão com 11,5m³ e 13 m³. As duas contam com PBT de 3,5 toneladas Crédito: Divulgação/Citroën

A Citroën está lançando no Brasil uma versão menor do Jumper. Conforme a marca, que faz parte do Grupo Stellantis, a nova opção tem tem área de carga com 11,5 m³. Assim como os demais modelos da linha, o furgão pode ser guiado por quem tem habilitação de categoria "B". Ou seja, por qualquer motorista. De acordo com a Citroën, o preço sugerido parte de R$ 245.990.

Com a novidade, a Citröen, passa a oferecer o Jumper em versões de 11,5 m³ até 13 m³. Seja como for, a linha tem Peso Bruto Total (PBT) de até 3,5 toneladas. Por isso, esses modelos não requerem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de motorista profissional.

Continua depois do anúncio

LEIA MAIS

Caminhões e ônibus a gás e elétricos: venda despenca no Brasil em 2023
Renovação de frota de caminhões e ônibus terá financiamento via Finame
Todos os pedágios do Rodoanel passam a aceitar cartão por aproximação

Conforme a marca, a novidade tem 1.367 kg de capacidade de carga. Ou seja, 59 kg a mais que a versão com área para 13 m³. O motivo é que a versão maior é mais pesada. Seja como for, todas as opções do furgão da Citroën têm motor 2.2 turbodiesel de 140 cv de potência e 34,6 mkgf de torque.


Assim como câmbio manual de seis marchas e tração no eixo dianteiro. Além disso, como o furgão foca operações em vias urbanas, tem portas traseiras com abertura de até 270 º. Da mesma forma, há uma ampla porta lateral corrediça com 250 mm de largura e 1.755 mm de altura.

Citroën Jumper é bem equipado

De acordo com a Citroën, a linha Jumper vem bem equipada de fábrica. A lista itens de série inclui controle eletrônico de estabilidade e tração, com assistente de partida em rampa. Além disso, há ar-condicionado e air bags para os três ocupantes. Vidros, travas e retrovisores têm acionamento elétrico.


O furgão também traz limitador e controlador de velocidade, sensores e alerta de acionamento de marcha a ré, por exemplo. Luzes de uso diurno (DRL) e protetor de cárter estão no pacote. Entre os opcionais, há sistema multimídia com tela de 7 polegadas, com conexão com Android Auto e Apple CarPlay. Câmera na traseira, volante multifuncional e faróis de neblina também fazem parte do pacote.

Notícias relacionadas

Mercado

Volkswagen tem vantagem, mas Mercedes-Benz reage nas vendas de médios

Tecnologia

Mercedes-Benz eActros a bateria vai rodar 13 mil km em testes

Notícias

Produção de veículos pode ser impactada por tragédia no Sul

Mercado

Caminhões leves elétricos começam a ganhar espaço nas vendas do segmento