Redação

26/07/2018 - 3 minutos de leitura. Atualizado: 27/07/2018 | 15:44

Citroën apresenta o novo furgão Berlingo

Modelo começa a desembarcar na rede de concessionárias em agosto a partir de R$ 64.990

Novo Citroën Berlingo Crédito: Foto: Citroën

A Citroën faz a pré-estreia do novo utilitário Berlingo durante a Fipan 2018, Feira Internacional da Panificação, Confeitaria e do Varejo Independente de Alimentos, no Expo Center Norte, em São Paulo. O modelo começará a ser vendido na rede de concessionárias da marca em agosto com preço a partir de R$ 64.990.

Importado da Argentina, o modelo chega em versão única como furgão para uma capacidade de carga de 800 kg em espaço de 3 m³. O aproveitamento interno se deve principalmente à ausência das caixas de rodas traseiras no compartimento. Como recurso de conveniência e que também impacta em mais produtividade na distribuição urbana, o veículo possui porta lateral deslizante de série.

Continua depois do anúncio

A marca destaca que o Berlingo é o mais potente do segmento em que atua. O pequeno furgão traz motor 1.6 com 122 cv a 5.800 rpm e torque 16,1 kgfm a 4.000 rpm associado a uma caixa de câmbio manual de 5 marchas. Uma das boas novidades é a tecnologia chamada Flex Start, que dispensa o reservatório de gasolina extra sob o capô.

O Berlingo traz de série direção hidráulica, ar-condicionado, grade divisória de carga, ganchos para amarração, portas traseiras com abertura de 180°, volante com regulagem de altura e computador de bordo. No painel ainda, o motorista tem à frente um quadro de instrumentos com indicador de troca de marchas, o que pode auxiliar na redução do consumo de combustível.

O modelo é mais um passo da empresa em sua ofensiva no segmento de veículos comerciais leves, depois do lançamento do Citroën Jumpy na Fenatran do ano passado.


Notícias relacionadas

Mercado

Ford Pro vende 300 unidades da E-Transit elétrica ao Mercado Livre

Mercado

Com locação, Volkswagen quer 15% do mercado de caminhões extrapesados

Avaliação

Aceleramos o E-Transit, furgão 100% elétrico da Ford; veja o vídeo

Mercado

Financiamento de caminhões e ônibus pesados sobe 10,4% no trimestre