Notícias

Christian Levin é o novo CEO global da Scania

Christian Levin que tem 25 anos de Scania, atualmente é membro do conselho executivo e diretor de operações do Grupo Traton

Redação

24 de fev, 2021 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Cristian Levin
Cristian Levin
Crédito:Scania/Divulgação
Cristian Levin novo CEO

Christian Levin vai assumir o posto de CEO global da Scania em maio de 2021. Dessa forma, o executivo vai suceder o também sueco Henrik Henriksson, que deixará a empresa após 23 anos. Além da nova função, Levin permanecerá como membro da diretoria executiva no Grupo Traton, do qual a Scania faz parte.

"Estamos orgulhosos pelo novo desafio que Levin enfrentará. Logo, não poderíamos contar com um sucessor mais adequado. Assim, ele irá manter o compromisso da marca com energias mais limpas em relação ao diesel. E impulsionar a jornada de transformação”, diz o CEO da Traton e presidente do conselho de administração da Scania, Matthias Gründler.

Christian Levin no Grupo

Levin ingressou na Traton em 2019. Mas o executivo está na Scania, onde ingressou como trainee, desde 1994. Nesse meio tempo, ele ocupou vários cargos, sobretudo de nível gerencial. Além disso, conquistou boa experiência internacional.


Publicidade

O executivo tem mestrado em engenharia mecânica pelo Royal Institute of Technology, de Estocolmo. Na Scania, Levin chegou ao posto de vice-presidente executivo e chefe de vendas e marketing na Suécia. Em seguida, ingressou na Traton.

"Passei a maior parte da minha carreira na Scania. Dessa forma, voltar para liderar a empresa é muito especial para mim. Assim, vamos continuar a conduzir a mudança para um sistema de transporte mais limpo. Também seguiremos na jornada de transformação para conquistar as oportunidades à nossa frente", diz o executivo.

A Scania é uma das empresas que está na vanguarda do desenvolvimento de soluções alternativas ao diesel. Nesse sentido, na Europa a companhia oferece veículos híbridos, elétricos e a gás. Além disso, foi a primeira marca a vender uma linha de caminhões a gás no Brasil.


Deixe sua opinião