Redação

07/08/2017 - 2 minutos de leitura. Atualizado: 08/08/2017 | 13:05

Cara de antigo, mas tecnologia de hoje

Montadora revisita a década de 1980 com edição limitada dos antecessores das linhas Delivery e Worker

Crédito: Foto: MAN Latin America

A MAN Latin America recorreu às suas origens para lançar uma série histórica de produção limitada baseada nos primeiros modelos de sua trajetória. Os Volkswagen 6.80, 11.130 e 13.130 reaparecem em uma série histórica embalados com oferta a tecnológica de hoje.

Os atuais Delivery 8.160 e Worker 13.190 ganharam o visual da década de 1980, com pintura amarela da época, banco de vinil preto, rodas pretas sem calota, protetor de porcas e para-choques e para-barros pretos.

“São caminhões que farão o motorista viajar no tempo, mas sem abrir mão de evoluções tecnológicas, tais como a motorização”, diz João Herrmann, gerente de marketing da companhia. “A ideia é unir passado e presente numa homenagem aos precursores dos caminhões mais vendidos no Brasil.”

Continua depois do anúncio

As novidades da fabricante de Resende (RJ) ganharam o site www.man-la.com/seriehistorica exclusivo para obter informações e encomendar os modelos. Os pedidos devem ser feitos até 31 de agosto.

A montadora ainda convida os clientes a divulgarem nas redes sociais da empresa lembranças que viveram a bordo dos caminhões. As melhores histórias serão transformadas em vídeo e, posteriormente, em um livro impresso em lona de caminhão.

Notícias relacionadas

Notícias

Volkswagen Caminhões vende 100 unidades do e-Delivery no Brasil

Notícias

Volvo apresenta equipamentos para o FH e lança serviços na Agrishow

Mercado

Ford Pro vende 300 unidades da E-Transit elétrica ao Mercado Livre

Mercado

Com locação, Volkswagen quer 15% do mercado de caminhões extrapesados